Livros – 5 Dicas de Leitura Sobre Empreendedorismo

Livros para empreendedores

Mesmo com tantas atribuições, ser empreendedor é também, estar sempre disposto a aprender, ao passo que os livros são geradores de valores.

Os empreendedores precisam saber um pouco sobre cada aspecto da sua empresa. São necessários não somente conhecimentos técnicos, mas também, conhecimentos administrativos, estratégicos, gerenciamento de pessoas.

Por diversos meios, vemos pessoas que decidiram compartilhar suas histórias de empreendedorismo, auxiliando, motivando, bem como mostrando que apesar de ser algo trabalhoso, é algo que vale a pena.

Listamos 5 principais livros de empreendedores.

1- Empreendedorismo para Subversivos 

No livro “Empreendedorismo para Subversivos”, o autor Facundo Guerra discorre sobre sua experiência. Empresário da noite paulistana, Guerra mostra neste livro, além de sua história, dicas valiosas para ter sucesso nessa empreitada. Portanto, é uma sugestão de leitura bastante interessante para o empreendedor.

2- De Zero a Um

Escrito pelo co-fundador do PayPal, Peter Thiel, o livro “De Zero a Um”, explica as ideias de progresso horizontal e vertical ideia que seriam, segundo o autor, a principal diferença entre empresas que realmente crescem e são inovadoras das suas concorrentes. Sendo assim, é famoso por sua proposta provocativa, bem como pelo sucesso do Paypal.

3- Empresas Feitas para Vencer

Outro livro que serve como um manual de crescimento empresarial é o  “Empresas Feitas para Vencer” de Jim Collins. Contudo, o objetivo deste livro é explicar porque algumas empresas vão a falência enquanto outras crescem e se tornam modelo de excelência.

4- O Lado Difícil das Situações Difíceis

Ben Horowitz disserta sobre “O Lado Difícil das Situações Difíceis”. Nesta obra o intuito é analisar os principais problemas que surgem na jornada do empreendedorismo. No entanto, o autor conta a própria história e mostra maneiras de lidar com problemas que nem as melhores escolas de negócios ensinam.

5- A Startup Enxuta

“A Startup Enxuta” escrito por Eric Ries, é considerado um dos livros mais importantes sobre o assunto. Portanto, esse livro é tido como um manual para empreender, já que ensina os diversos conceitos que envolvem o tema. Esse livro mostra como alcançar bons resultados ao mesmo tempo em que economiza tempo e recursos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.