Lista completa de apps que permitem antecipação do salário via Pix

Lista completa de apps que permitem antecipação do salário via Pix

Veja uma lista completa com seis apps oficiais que permitem a antecipação salário através do sistema do Pix

Sabe aquela conta que você precisa pagar agora, mas não pode porque o salário só vai cair na conta dentro de mais alguns dias? Saiba que você não está sozinho. Milhões de brasileiros passam por esta mesma situação, e a grande maioria não sabe exatamente que existe uma maneira de resolver esta questão.

Hoje, já existem sistemas que permitem que você antecipe o seu salário no Pix. Por este processo, os trabalhadores podem ter acesso a parte dos seus ganhos antes do dia oficial do pagamento. Na prática, o procedimento funciona como uma espécie de consignado.

Assim, o montante é antecipado e calculado com base no salário do cidadão. No dia convencional do pagamento, o valor é descontado de maneira automática.

Quais apps oferecem essa possibilidade

Mas afinal de contas, quais são os aplicativos oficiais que oferecem a possibilidade de antecipação do salário? Abaixo, listamos uma série deles para facilitar esta busca:

  • PicPay

Um dos apps mais conhecidos neste sentido é o PicPay. Por meio desta plataforma, o cidadão pode antecipar o salário de forma simples.

  • Salary Pay

Outro app conhecido por oferecer esta funcionalidade é o Salary Pay. Assim como o PicPay, ele também é reconhecido pela sua velocidade no momento da disponibilização do crédito.

  • Creditas

O Creditas entrou neste sistema a pouco tempo. Caso você já esteja acostumado a utilizar este tipo de programa, saiba que ele também oferece esta funcionalidade de antecipação.

  • Blipay

O Blipay também é novo neste sistema de antecipação do salário. Entre outros pontos, ele disponibiliza vantagens próprias no processo.

  • Facio

O Facio tem este nome justamente porque promete praticidade no processo de antecipação do salário.

  • PlugPix Brasil

Por fim, não poderíamos deixar de citar o PlugPix Brasil, que como o nome já indica, se trata de um app de caráter nacional. Nos últimos meses, ele vem ganhando ainda mais popularidade.

Vale frisar que cada um destes apps pode solicitar e realizar uma análise de crédito do cidadão.

Lista completa de apps que permitem antecipação do salário via Pix
Picpay é um dos apps mais famosos neste sentido. Imagem: Reprodução

Salário Mínimo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) confirmou em entrevista recente que o valor do salário mínimo para o ano de 2025 será de R$ 1.502. Esta é a projeção do governo federal para o patamar que será seguido no próximo ano.

A confirmação não chega a ser uma novidade, porque já na manhã desta segunda (15), alguns jornalistas vazaram a informação. Ao ser questionado sobre a veracidade do dado, Haddad confirmou que houve um vazamento, mas que o vazamento está correto.

“Nós não costumamos antecipar os dados da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) antes da entrevista oficial. Mas vazaram esses dados, e aí a imprensa toda está dando. Eu até me desculpo por estar falando disso antes das 17 horas, que é o horário combinado. Mas, sim, os dados são esses”, disse o ministro da Fazenda.

O valor do novo salário mínimo

Com a confirmação de Fernando Haddad, é possível indicar que estamos falando de uma alta de 6,37% em comparação com o valor atual. Hoje, o piso nacional é de R$ 1.402.

Este aumento representa também um reajuste real, ou seja, acima da inflação que está sendo projetada para este ano de 2024. Vale lembrar que aumentar o salário mínimo de maneira real foi uma das principais promessas de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

A LDO é apenas uma primeira previsão do governo federal para o cenário econômico do país para o próximo ano. Isso quer dizer que os valores projetados podem passar por sucessivas mudanças. O plano de orçamento oficial será enviado apenas em agosto.

“A determinação do presidente Lula é: ‘eu quero trabalhador com carteira de trabalho assinada, mas eu quero trabalhador ganhando bem, tendo renda’. É isso que ele determinou, que o salário mínimo venha sempre com um aumento acima da inflação”, disse a ministra do Planejamento, Simone Tebet.

1 comentário
  1. Rosimeire de Sousa Balbino Diz

    Salário mínimo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.