Lar doce lar – Dá para empreender sem sair de casa? – Parte 1

Os tempos mudaram! Atualmente dá para ser um empreendedor apenas com um computador e muita criatividade, saiba como planejar essa jornada!

Dividimos a série “Lar doce lar” em duas partes. Nesta primeira parte falaremos sobre o planejamento para empreender direto da sua casa!

Empreendedorismo em casa?

Você quer ser um empreendedor, mas só tem um computador! E agora, é possível empreender somente com acesso à internet? É sim, e vamos te dar dicas.

Para ser um empreendedor não exatamente precisa ter um lugar físico, um estoque ou alugar um galpão. Há uma forma de empreender que é um dos benefícios da internet, o empreendedorismo digital.

Planejando a sua empresa (mesmo na sua casa, será uma empresa!)

O planejamento inicial segue a mesma base do plano para iniciar uma empresa física, deve –se pensar:

  • Qual será o problema a ser resolvido?
  • Como poderá oferecer essa solução?
  • Quais tecnologias eu preciso ter para iniciar?
  • Os conhecimentos que possuo são suficientes?
  • Como divulgar meu produto ou serviço?

Essas perguntas são a base de uma ideia inicial. Entretanto, elas sofrerão variações de acordo com o seu negócio.

Reveja pontos básicos

Como estamos partindo do princípio de que irá administrar seu negócio no conforto do seu lar, alguns pontos deverão ser revistos.

  • A sua conexão com a internet é boa?

    – Sabemos que em muitas casas e regiões não é. Verifique se vale a pena trocar de prestador desse serviço tão essencial, e ainda, reforce sua internet com um plano via celular, se o sinal permitir.

  • O seu computador comporta uma rotina?

    – Não estamos falando de poucas horas, os empreendedores costumam atuar muitas horas, 12, 16, 18… O seu computador está em boas condições de uso? Caso não esteja, é uma boa oportunidade para avaliar essa aquisição.

  • Há espaço físico na sua casa?

  • – Tudo bem que estamos falando do conforto, mas dentro desse quesito, precisa de um espaço semelhante a um escritório. Acredite, isso fará diferença no seu rendimento.

Na segunda parte dessa série exploraremos ideias para que possa trabalhar enquanto brinca com o seu gato, mas o trabalho é sério.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.