Jovem Aprendiz Correios 2017: Inscrições

Excelente oportunidade aos jovens. O programa de Jovem Aprendiz da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) irá realizar inscrições em diversos Estados do país. Sem dúvidas é a chance que o jovem precisa para ingressar em seu primeiro emprego, isso porque o jovem aprendiz que inicia sua aprendizagem nos Correios possui mais chance de ficar trabalhando na empresa após o contrato, cuja duração é de dois anos.

Para que o contrato seja prorrogado, o jovem deve desempenhar uma forma correta seu papel na empresa e que também se encaixe nas diretrizes da empresa, sendo elas idade correta e demais detalhes particulares dos Correios. O Menor Aprendiz dos Correios terá missão de realizar diversas atividades que vão desde a área Administrativa até áreas mais práticas como serviços gerais.

Na área administrativa o jovem basicamente precisa ter um conhecimento básico de como usar um computador, programas de criação de planilhas, documentos de texto, relatórios e demais tarefas de “escritório”. Em serviços gerais o jovem pode trabalhar no auxílio a organização do local de trabalho, organização de clientes em filas etc.

O Programa Jovem Aprendiz Correios sempre é realizado no sistema dual, que é composto pela fase teórica, nas dependências do SENAI, e pela fase prática, realizada nas instalações da ECT, sob orientação de um empregado dos Correios devidamente capacitado. Osendereços indicados no Anexo I deste Edital podem ser alterados, a critério dos Correios, permanecendo a realização do Programa de Aprendizagem no respectivo Município.  Antes de iniciar a parte prática na ECT, o aprendiz fará um módulo básico de 100 (cem) horas sequenciais no SENAI.

Requisitos Jovem Aprendiz Correios 2017

Para concorrer a uma das vagas no programa de Jovem Aprendiz, os candidatos terão que atender os seguintes requisitos:

  • Ter idade entre 16 e 22 anos completos no ato da inscrição;
  • A idade máxima (22 anos) não é aplicada a pessoas com deficiência;
  • Ter concluído o ensino fundamental e cursando ensino médio, dependendo da idade;
  • Não estar trabalhando em outra empresa por meio do Jovem Aprendiz ou ECT;
  • Ter tempo disponível para se dedicar as atividades educacionais de aprendizagem oferecidas pelos correios, além das atividades práticas.

Benefícios

O jovem que se cadastra no programa Jovem Aprendiz Correios é bonificado com diversos benefícios e vantagens, tais benefícios que também são aplicados a empregados com carteira assinada. Veja:

  • Bolsa auxílio referente a meio salário mínimo pago pelos Correios;
  • Ajuda transporte e ajuda alimentação (populares vales);
  • Suporte médico e odontológico gratuito.

Além dos benefícios citados, o programa Jovem Aprendiz Correios também agrega conhecimento e experiência na carreira profissional.

Inscrição Jovem Aprendiz Correios 2017

Os interessados em concorrer a uma das vagas só poderão fazer as inscrições no site oficial da empresa – (www.correios.com.br). Todas as vagas são destinadas a cursos de qualificação técnico-profissional, com conceitos voltados a empresa dos Correios e atividades internas.

 

Comentários estão fechados.