8 itens de decoração que deixam sua sala igual de rico

Confira as nossas dicas para deixar seu cômodo super chique

Quem não quer arrasar na decoração a ponto de imaginar que se trata de um trabalho de um arquiteto ou decorador? Afinal, transmitir uma sensação de decoração pensada e elaborada não é tão complicado como parece. Tudo que você precisa é de algumas dicas incríveis para conseguir esse resultado. Por isso, hoje, vamos te mostrar 8 itens de decoração que deixam sua sala igual de rico.

Itens de decoração que deixam sua sala igual de rico. Mas qual a diferença entre mobiliar e decorar a sala?

Quais são os itens de decoração que deixam sua sala igual de rico? Primeiro, vamos saber a diferença entre mobiliar e decorar, pois muitas pessoas associam a decoração com a inclusão dos móveis de determinado ambiente. No entanto, não tem absolutamente nada a ver uma coisa com a outra.

Primeiro que mobiliar significa dispor os móveis que serão utilizados naquele ambiente. Por exemplo, a mesa e as cadeiras para a sala de jantar (não existe sala de jantar sem as mesas), diferente de um vaso de flores (o vaso não é um item indispensável à sala de jantar).

Partindo deste princípio, em mente que os ambientes já estão com suas respectivas mobílias, vamos abordar apenas os itens decorativos

Quais os itens de decoração?

Para fazer uma decoração com itens que deixem a sala igual de rico, há uma infinidade de itens que podem ser classificados como decorativos.

Deve-se sempre se atentar ao ambiente e ao estilo de decoração que será seguido.

Os mais clássicos e usuais são:

  • Vasos e flores
  • Mantas
  • Tapetes
  • Quadros
  • Bandejas
  • Mesas de centro ou de canto
  • Cestos
  • Abajour
  • Luminárias ou lustres

Você pode utilizar este itens decorativos em diversos ambientes e adequados a diversos estilos de decoração.

Confira itens de decoração que deixam sua sala igual de rico

Vamos conferir os itens de decoração que deixam sua sala igual de rico? A decoração de uma casa ou apartamento geralmente começa pela sala de estar. Afinal, se trata de um cômodo que é a porta de entrada da casa, onde recebemos nossos convidados. 

Mas ter um ambiente bonito e confortável não significa apenas enchê-lo de móveis. Então, muitas vezes a beleza está nos pequenos detalhes que acrescentamos que podem fazer toda a diferença.

Pensando nos itens de decoração da sala, é quase uma via de mão única, isso porque você pode usar quase qualquer objeto como decoração, inclusive aqueles com significado emocional. Entretanto, para um cômodo como a sala de estar, alguns itens decorativos são fundamentais, pra não dizer até essenciais.

1 – Pintura para decoração de sala igual de rico

A pintura está totalmente ligada com a decoração da sala. Então, toda a sincronia dos objetos dependerá do poder de harmonia entre paredes e mobiliário.

Para ter sucesso com a pintura da parede da sala, apostes em tons da mesma paleta, evitando saltar com uma cor oposta (a parede em destaque em cores quentes muito utilizada nos anos 2010 está fora de moda, opte por tons da mesma paleta).

Algumas texturas estão em alta, como parede de tijolinhos à vista e revestimentos 3d.

2 – Tapetes, almofadas, mantas e cortinas

Estes itens são capazes de mudar completamente o visual da sua sala.

Aposte em tapetes de cores neutras e uniformes, pois são mais versáteis e fáceis de combinar.

As mantas e almofadas podem seguir na mesma paleta, porém, destacando-se do sofá, pois o contraste cai super bem.

As cortinas devem ser lisas, de preferência saindo de dentro do forro (embutidas no teto rebaixado para não se ver o início), pois estão em alta e concedem muita sofisticação ao ambiente.

3 – Quadros para decoração de sala igual de rico

Os quadros são elementos decorativos bem elegantes. Entretanto, deve se atentar para a mensagem que a imagem vai passar.

Na dúvida, permaneça no óbvio: paisagens, flores e animais são sempre boas escolhas.

4 – Espelhos

Os espelhos conferem sofisticação e amplitude ao ambiente. Então, use sempre que quiser fazer com que o ambiente pareça maior.

Capriche na moldura, que deve acompanhar a proposta dos demais móveis.

5 – Vasos e flores

Os vasos, especialmente os maiores, trazem uma certa imponência para o ambiente. Assim, utilize-o nos cantos da sala, com ou sem flores

As flores transmitem um colorido e sensação de vida. Assim, são ótimas opções se pendurá-las no painel, ou dentro de vasos sobre alguma mesa.

6 – Luminárias

6 - Luminárias - Reprodução Canva
6 – Luminárias – Reprodução Canva

Elas são ótimas como um dos itens de decoração que deixam sua sala igual de rico.  Elas apenas não só têm a opção de iluminar o ambiente, como também podem enfeitar e transmitir uma sensação aconchego ao ambiente.

7 – Cestos

Os cestos podem ser rústicos ou mais modernos, então adeque à proposta do restante da casa. 

São ótimas opções de decoração, com mantas ou revistas dentro, além de manter tudo organizado.

8 – Porta retratos

Item decorativo que conta a história das famílias. Atemporal, sempre cai bem na hora de compor o ambiente. 

Com estas dicas, sua sala vai ficar com cara de sala de novela, digna de um projeto dos mais famosos designers dos abastados.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.