Itaú Social recebe inscrições para o edital FIA até 29 de julho

As inscrições para o edital Fundos da Infância e da Adolescência (FIA), do Itaú Social, estão abertas. O edital visa o financiamento de projetos sociais que contribuam para a garantia de direitos de crianças e adolescentes. A inscrição dos projetos poderá ser feita até as 18h do dia 29 de julho.

De acordo com o edital, os interessados deverão inscrever os projetos através do site do Itaú Social. As inscrições são abertas para CMDCAs (Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente) que tenham o Fundo Municipal da Criança e Adolescente ativo em seu município.

Conforme estabelece o edital, o Itaú social poderá direcionar até R$ 250 mil para cada projeto. No ano passado, a instituição distribuiu cerca de R$ 13,3 milhões para 56 projetos sociais selecionados no edital FIA. Em 2021, foram selecionados projetos de 15 estados.

Neste ano, o Itaú Social vai considerar como prioritários os projetos dos 204 municípios brasileiros listados entre os com maior grau de vulnerabilidade. O regulamento do edital apresenta a lista com os nomes de todas essas cidades.

O edital estabelece ainda que a instituição vai selecionar projetos que fomentem a garantia do direito à educação, que atuem na promoção da vida e saúde, e que tenham iniciativas de enfrentamento e prevenção de direitos, com ações de combate ao trabalho infantil e de acolhimento de crianças em situação de rua.

A divulgação do resultado, com a lista de projetos selecionados, está prevista para janeiro de 2023. De acordo com o Itaú Social, os interessados poderão entrar em contato para sanar dúvidas através do e-mail itausocial-edital@prattein.com.br.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Lei também Cursinho preparatório da UFMS recebe inscrições para turmas de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.