INVESTIMENTO A LONGO PRAZO: retorno em 12 meses com qual corretora?

É preciso saber bem onde está investindo o seu dinheiro

Se você fez pesquisas sobre investimento a longo prazo, é possível que já tenha ouvido alguém falar sobre corretora de valor ou pelo menos ter considerado abrir uma conta. Mas, você entende o que são e como abrir uma conta na corretora?

Elas são a melhor vitrine para conseguir os melhores ativos financeiros, fazer seu dinheiro gerar renda passiva e obter um bom investimento a longo prazo. Por isso, na matéria desta sexta-feira (23) do Notícias Concursos, abordaremos o que você precisa saber para abrir uma conta em uma corretora de valores sem perder mais tempo.

Corretora de valores: o que ela faz?

As Corretoras de Valores são instituições financeiras com foco de investimento autorizadas pelo Banco Central e regulamentadas pela CVM. Funcionam de forma semelhante aos supermercados. Sendo assim, você encontra uma seleção de produtos de várias marcas e preços e escolhe o que melhor se adapta às suas necessidades.

INVESTIMENTO A LONGO PRAZO: retorno em 12 meses com qual corretora?
INVESTIMENTO A LONGO PRAZO: retorno em 12 meses com qual corretora? – Freepik

Só que, em vez de produtos de cama, mesa e banho ou alimentação, você pode encontrar títulos do Tesouro Nacional. Além disso, certificados de depósito bancário, opções de bolsa, fundos para investimento em imóveis e muitos outros produtos financeiros na bolsa de valores.

Qual a vantagem de ter um investimento de longo prazo pela corretora?

A corretora é uma opção fantástica tanto para quem está começando nos investimentos quanto para quem já tem anos de experiência. Dessa forma, ela equilibra os produtos financeiros do mercado de ações e dos investidores.

Isso significa que ela é uma auxiliadora na dinâmica dos investimentos para o investidor, incluindo compras e vendas, além de aconselhamento financeiro, relatórios especializados, artigos e análises realizadas por profissionais.

Imagina isso! Inúmeros especialistas em investimentos e economistas que agora estão analisando e produzindo uma variedade de materiais para você. Sem dúvida, isso ajuda a tornar seus investimentos mais rentáveis.

No entanto, é muito comum as pessoas usarem as instituições tradicionais para comprar ações e fazer investimentos. Sim, isso é verdade. Você também pode acessar aplicativos do mercado financeiro por meio de bancos, no entanto, não são todos que fornecem. Com a seleção limitada de opções oferecidas pelos bancos, há as conhecidas taxas de administração, que são conhecidas por serem absurdamente altas.

O que é necessário para abertura de conta?

Abrir uma conta-corrente na corretora não é difícil. Não é como se você fosse a uma instituição financeira e ficasse entregando dinheiro, falasse com o gerente e passasse por filas intermináveis e complicadas.

Tudo é muito rápido e prático com a internet. Leva apenas um processo simples, onde você preenche suas informações pessoais e envia imagens de seus documentos. Alguns documentos são cruciais para ter em mãos ao abrir uma conta de correspondente, por exemplo:

  • CPF.
  • RNE No caso de ser estrangeiro.
  • Carteira de Identidade ou de Motorista.
  • Uma conta como comprovante de residência.

Você pode digitalizá-los ou, se necessário, enviá-los por e-mail. E talvez você esteja se perguntando: Qual é a idade mínima para abrir uma conta bancária? Eu responderia: “Você não tem idade”.

Além disso, é altamente recomendável desenvolver essa mentalidade desde o início da vida. Já que aprendem mais rapidamente e têm mais chances de alcançar o sucesso financeiro na fase adulta logo no início. A abertura de conta bancária para menor pode exigir alguns documentos adicionais, como o RG ou CNH do pai, mãe ou responsável.

Posso abrir conta com restrição de crédito no nome?

É possível! A restrição do SPC ou Serasa não atrapalha você de investir de forma alguma. Mas primeiro, você deve avaliar sua situação. Deve-se tomar cuidado se a disputa estiver sendo litigada em tribunal, pois pode resultar no congelamento de todos os seus ativos, incluindo seus investimentos.

Toro Investimentos: melhor corretora de valores para 2023

A melhor opção para quem quer começar a investir é a Toro. Ela permite investir em fundos e títulos de renda fixa sem a complexidade dos home brokers ou pagar taxas de corretagem.

Desde sua fundação, a Toro Investimentos busca melhorar o acesso e alavancar a vida financeira de seus clientes ao mesmo tempo que os isenta de taxas “desnecessárias”. Ademais, seus mais de 799.000 clientes movimentam mais de R$99 bilhões anualmente.

A Toro também oferece uma série de planos que permitem aos clientes receber recomendações de investimentos com alto potencial de crescimento. Isso para quem deseja receber recomendações apenas para investimentos exclusivos.

Acesso à plataforma da corretora Toro

Além disso, você tem a opção de usar a plataforma de automação exclusiva da Toro para lidar com as operações. Nesse caso, a ferramenta é totalmente gratuita. Inúmeros artigos sobre notícias, sugestões, conceitos de investimento e muito mais podem ser encontrados na seção educacional.

Por fim, investir através de corretora é a melhor opção para iniciantes, pois os bancos não conseguem competir com os produtos oferecidos por elas. Portanto, abra já sua conta e confira todas as oportunidades disponíveis para você começar o investimento a longo prazo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.