Intercâmbio pode impulsionar carreira dos jovens 

Fazer intercâmbio em uma universidade no exterior é o sonho de muitos jovens brasileiros. Além de ter acesso a cursos renomados e de conhecer novas culturas, essa experiência pode ser um diferencial no currículo. 

De acordo com Clarissa Azeredo, supervisora de Relações Internacionais do Colégio Santo Agostinho, realizar intercâmbio agrega valor para o aluno e é um elemento para qualificá-lo no âmbito profissional. 

“A busca por uma formação internacional tem sido uma opção cada vez mais cogitada pelas famílias de alunos do Ensino Médio”, enfatiza Clarissa. 

Os programas de Internacionalização do Colégio criam relações de colaboração conjunta com universidades do exterior e oferecem subsídios para que os estudantes recebam melhor orientação, caso optem por cursar o ensino superior no exterior. 

College Board Code

Buscando facilitar o acesso de estudantes brasileiros a organizações estrangeiras, o Colégio Santo Agostinho obteve o registro no College Board. 

Trata-se de um código que insere a Instituição na associação americana e tem como objetivo aumentar o processo de admissão dos alunos ao Ensino Superior. 

Criada no ano de 1990, a organização possui mais de 6 mil instituições inscritas entre escolas, faculdades e universidades de vários países. 

“O CEEB é um reconhecimento importante do nosso Colégio, como referência em internacionalização e certamente facilitará o processo de aplicação dos alunos em universidades internacionais. O número de estudantes que têm optado pela graduação no exterior tem crescido e nossas aprovações em universidades renomadas como a UCLA – University of California, Los Angeles (Estados Unidos), UBC – University of British Columbia, University of Toronto (Canadá) e Brunel University London (Reino Unido) são exemplos do sucesso dos nossos alunos nas aprovações internacionais”, destaca Clarissa. 

Formação e cultura canadenses

O Colégio Santo Agostinho oferece há quase uma década, o Canadian High School, um programa de complementação curricular em que os estudantes estudam matérias canadenses ao longo da 1ª e 2ª do Ensino Médio, aumentando suas chances de estudar em outro país. 

Em parceria com a Província de New Brunswick, educadores canadenses e americanos lecionam várias disciplinas com o objetivo de desenvolver habilidades do século XXI. 

“Nossos programas de internacionalização preparam os estudantes para as constantes mudanças da humanidade e ampliam a visão de mundo”, finaliza Clarissa. 

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – O plano de Guedes para as pessoas que sairão do Auxílio Emergencial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.