Instituição de ensino lança campanha em apoio ao Setembro Amarelo - Notícias Concursos

Instituição de ensino lança campanha em apoio ao Setembro Amarelo

A escola de inglês Top English, que tem como foco a autonomia de aprendizado e conversação, criou uma campanha de apoio ao Setembro Amarelo com o intuito de promover o bem-estar e alertar sobre a importância do cuidado físico e mental.

O objetivo da campanha “Mente e corpo em movimento” é motivar e movimentar o maior número de pessoas possível, na busca pela saúde física e mental, exercitando o corpo e a mente.

“Todos os dias temos a chance de ajudar alguém. Acreditamos que um corpo saudável é a morada de uma mente tranquila. Com a atitude de cada um e a nossa, podemos mudar a história de alguém. Vamos nos motivar e motivar as pessoas ao nosso redor a estarem em movimento, exercitando corpo e mente, porque acreditamos que tudo que faz bem ao corpo também alimenta a alma”, enfatiza Viviane Kossoski, diretora de marketing da Top English.

Para realizar a ação, a instituição vai oferecer aulas de dança, yoga e funcional, com professores gabaritados, assim como serão realizadas lives com profissionais de nutrição, psicologia e instrução de zumba. 

A campanha será organizada de maneira regional e cada franquia realizará atividades que mais combinam com o seu público. 

A Top English também buscará estimular corridas e caminhadas diariamente para criar o hábito da prática de atividade física, assim como alimentar uma rede de apoio e encorajamento, por meio de hashtags predefinidas e publicações nas redes sociais. 

Criação do Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo foi criado no Brasil em 2015, através de uma ação de três organizações; são elas: 

  • Centro de Valorização da Vida (CVV), 
  • Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) 
  • E o Conselho Federal de Medicina (CFM), para alertar e prevenir o suicídio. 

A campanha possui enorme importância, tendo em vista que, os casos de suicídios são considerados problemas de saúde pública. 

No ano de 2020, o Brasil registrou 12.895 casos de suicídio, ou seja, a cada 41 minutos, uma pessoa tira sua própria vida. Vale destacar que os jovens lideram o ranking com 96,8% dos casos. 

Alguns fatores são preponderantes para os indivíduos cometerem suicídio, dentro os principais podemos destacar: 

  • Transtornos mentais, como depressão e bipolaridade,
  • Abuso de drogas, 
  • Desemprego e desilusões amorosas.

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Auxílio Inclusão possui previsão de se iniciar em outubro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?