Instagram: Confira algumas novidades para a plataforma em 2021

Confira o que tem de novo e o que ainda será liberado no aplicativo.

O ano de 2021 está sendo de muitas novidades na plataforma do Instagram. Até aqui, a rede social implementou várias funcionalidades para que os usuários pudessem usufruir. Confira o que tem de novo e o que ainda será liberado no aplicativo a seguir:

Veja também: WhatsApp: Nova função pode bloquear foto do perfil para determinados contatos

Publicação através do computador

Essa funcionalidade deve estar disponível em breve. No mês de maio um dos desenvolvedores do Instagram anunciou a novidade. A ferramenta facilitará a vida de muitos usuários, inclusive dos criadores de conteúdos que muitas vezes não utilizam apenas o celular.

Conversão para texto e tradução

No início desse ano a plataforma anunciou a função de criar legendas automáticas. O procedimento seria realizado através de um sticker, no stories. Neste sentido, desde julho, fotos e vídeos que duram 24 horas podem ser traduzidos em até 90 idiomas diferentes.

Amigos próximos

Essa seria uma versão mais refinada da opção “Melhores Amigos” dos stories. Com a ferramenta, será possível criar uma lista reduzida com as pessoas mais próximas, autorizando-as a ver as postagens de um dia.

Alteração no Reels e IGTV

Com relação as atualizações da plataforma este ano, o representante Adam Mosseri informou que o foco seria os vídeos. A criação da opção “Reels” foi uma confirmação. Além dele, existe o recurso Mix, que permite usar 10 clipes de áudio em um vídeo do Reels.

Instagram Lite

Esta é uma versão do Instagram lançada em março deste ano. A vantagem é ser mais leve e otimizada que o aplicativo tradicional da rede social. O Instagram Lite já está disponível em 170 países.

Integração

Foi integrado o Messenger ao DM do Instagram. A decisão permite que as mensagens trocadas no Facebook e no Instagram sejam unificadas, caso o usuário queira.

Lives

Usuários que já faziam lives agora podem contar com a participação de mais três convidados. Isso porque, o Instagram passou a liberar chamadas ao vivo com quatro janelas simultâneas. Além disso, a plataforma ativou a opção de realizar lives com apenas o áudio.

Mais novidades

Além dos recursos listados, o Instagram disponibilizou a autenticação em duas etapas pelo WhatsApp, ativa desde julho. Também é possível ocultar as curtidas em publicações, entre outras possibilidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.