Instabilidade no CAIXA TEM: preocupação para quem vai receber Bolsa Família

A recomendação é verificar o app antecipadamente

Um lote novo de depósitos será realizado no Caixa Tem de milhões de cidadãos hoje, quarta-feira (18). Os montantes correspondem ao Bolsa Família, cujos pagamentos do mês de outubro tiveram início hoje e se estendem até o dia 31.

Hoje, serão contemplados os beneficiários que têm o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 1, seguindo-se a ordem do último dígito dessa numeração. Assim, cada um deles receberá, no mínimo, R$ 600, podendo chegar a valores superiores a R$ 900 no saldo do Caixa Tem.

Como o benefício depositado no Caixa Tem é composto

Conforme estabelecido nas diretrizes do programa, as famílias não podem receber valor inferior a R$ 600 total ou menos do que R$ 142 por membro ao mês. Então, além da garantia do valor mínimo, esse programa também oferece dois adicionais com grande importância.

O Benefício Primeira Infância, no valor de R$ 150, é destinado a crianças que tenham idades entre 0 e 6 anos. Já o Benefício Variável Familiar, de R$ 50, é concedido a crianças, gestantes ou adolescentes que tenham entre 7 até 18 anos.

Portanto, o valor final do benefício liberado pelo Caixa Tem dependerá da composição familiar do beneficiário. Supondo que uma família seja composta por uma mãe solteira, o filho de 3 anos, bem como outro de 5 anos, o montante chegará a R$ 900 (R$ 600 + dois adicionais de R$ 150).

Saque do programa Bolsa Família

Por meio do Caixa Tem, consegue-se realizar pagamentos, transferências, recargas de celular, compra com um cartão virtual e também efetuar saques. A última opção é feita nas lotéricas, seguindo as etapas abaixo:

  • Acessar o app Caixa Tem (disponível para Android ou iOS);
  • Selecionar o ícone “Saque sem Cartão”;
  • Tocar em “Gerar Código de Saque”;
  • Informar a senha;
  • Dirija-se a uma lotérica, informando o código em, no máximo, uma hora.

Caso esse prazo seja excedido antes do saque, basta gerar outro código de saque por meio do app.

Instabilidade no CAIXA TEM: preocupação para quem vai receber Bolsa Família
A recomendação é verificar o app antecipadamente – CAnva

Calendário de pagamentos do Bolsa Família

Veja abaixo as datas que serão praticadas neste mês de outubro:

  • 1: A data de pagamento é no dia 18 de outubro;
  • 2: A data de pagamento é no dia 19 de outubro;
  • 3: A data de pagamento é no dia 20 de outubro;
  • 4: A data de pagamento é no dia 23 de outubro;
  • 5: A data de pagamento é no dia 24 de outubro;
  • 6: A data de pagamento é no dia 25 de outubro;
  • 7: A data de pagamento é no dia 26 de outubro;
  • 8: A data de pagamento é no dia 27 de outubro;
  • 9: A data de pagamento é no dia 30 de outubro;
  • 0: A data de pagamento é no dia 31 de outubro.

Instabilidade no Caixa Tem

Os mais de 21 milhões de beneficiários do programa social estão começando a receber os pagamentos da rodada de repasses de outubro. No entanto, o aplicativo Caixa Tem está enfrentando problemas, impedindo que os beneficiários recebam os repasses e consultem as informações do valor.

O app da Caixa Econômica Federal, amplamente conhecido pelos beneficiários e pela maioria dos brasileiros, é responsável pelos valores de alguns benefícios. Assim, oferece várias opções, incluindo dados de cada rodada de pagamento, como o que será recebido e a data em que será liberado.

Mas, como citamos, nesta semana, o aplicativo apresentou falhas que têm impossibilitado seu uso. Uma dessas falhas vem acontecendo quando o beneficiário seleciona a opção “Bolsa Família” para tentar verificar o repasse de outubro.

Assim, o Caixa Tem exibe a mensagens de erro. Esse problema tem causado muita confusão entre os beneficiários, que podem pensar que foram bloqueados ou até mesmo excluídos do programa. No entanto, é importante ressaltar que a mensagem não está relacionada a bloqueios ou cancelamentos. Essa é apenas uma instabilidade.

O alto número de acessos durante essa fase de pagamentos pode contribuir com o problema. Dessa forma, é recomendado que os beneficiários utilizem outros meios para consultar os pagamentos, que estão funcionando normalmente, como o site oficial do programa, que tem o mesmo nome, e o Portal do Cidadão.

Em casos mais graves, o app nem permite que o login seja realizado e, quando permite, uma tela em branco com apenas uma mensagem de erro é exibida ao usuário. Novamente, o problema pode estar relacionado ao alto número de acessos, que sobrecarrega os sistemas do aplicativo, e é necessário aguardar pela correção.

Porém, uma das soluções pode ser tentar acessar o aplicativo em horários alternativos e com menos movimento, como durante a noite ou de madrugada, por exemplo. Além disso, aqueles que precisam receber os valores podem tentar realizar o saque nas agências da Caixa, apresentando documentos pessoais e explicando a situação. Quem quiser, pode utilizar caixas eletrônicos e casas lotéricas, com um dos cartões do programa.

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