Inscrições do Vestibular 2020/2 da UnB encerram nesta sexta-feira

O período de inscrição para o Vestibular 2020/2 da Universidade de Brasília (UnB) encerra nesta sexta-feira (6). Desse modo, os interessados têm até às 18h de hoje para realizar a inscrição, que é gratuita.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, no site da Cebraspe. Clique aqui para acessar.

Além disso, o processo seletivo do segundo semestre de 2020 irá considerar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em decorrência da pandemia da covid-19, a UnB decidiu por suspender a realização do vestibular 2020 para as vagas do segundo semestre. De acordo com a universidade, o cancelamento da prova visa evitar aglomerações. Desse modo, os candidatos poderão usar as notas obtidas no Enem.

Nesse sentido, segundo o edital, o critério para a participação no Vestibular 2020/2 é ter realizado o Enem 2019 e ter obtido a nota mínima de 400 pontos na redação e de 350 pontos em cada área de conhecimento da prova objetiva.

Vagas e mais informações

Ao todo, a oferta é de 2.135 vagas em cursos de graduação. A UnB poderá realizar diversas chamadas, de acordo com a disponibilidade de vagas, como nos vestibulares anteriores. Cada candidato só poderá escolher um curso no momento da inscrição.

Para a classificação dos candidatos, a UnB realizou a separação dos mesmos em dois grupos, Grupo I e Grupo II. Desse modo, os grupos têm um peso diferente nas notas de cada área de conhecimento da prova.

Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Design e Música devem apresentar a Certificação de Habilidade Específica (CHE). A certificação conta com provas de habilidades específicas em processo seletivo próprio.

E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!

Clique aqui para ver cursos on-line e gratuitos.
Leia ainda MEC quer ampliar o alcance de cursos EaD em federais.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.