Inep libera resultado dos pedidos de reaplicação do Encceja 2022

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já divulgou o resultado dos pedidos de reaplicação das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2022. Desse modo, os solicitantes podem consultar as respostas do Inep no site do Encceja.

Conforme o cronograma, os estudantes puderam realizar os pedidos de reaplicação das provas do Encceja 2022 em até cinco dias úteis após a aplicação regular. O Inep aplicou as provas em 28 de agosto.

Podem participar da reaplicação os inscritos que não puderam realizar as provas no período regular devido a problemas logísticos ou por doenças infectocontagiosas previstas no edital. Portanto, para fazer a solicitação, foi necessário enviar os documentos indicados no edital para comprovação da situação. 

De acordo com o cronograma, a reaplicação está marcada para os dias 18 e 19 de outubro, para o ensino fundamental e médio, respectivamente. As provas acontecerão em dois turnos, manhã e tarde.

  • Provas para o ensino fundamental: 30 questões de Ciências Naturais, 30 questões de Matemática, e 60 questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação, História e Geografia.
  • Provas para o ensino médio: 30 questões de Ciências da Natureza, 30 questões de Matemática, 30 questões de Linguagens e Códigos e Redação, e 30 questões de Ciências Humanas.

Sobre o Encceja

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), para participar do Encceja, é preciso ter a idade mínima de 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data de realização do exame.

O exame proporciona a certificação do ensino fundamental e médio para jovens e adultos que não conseguiram concluir os estudos dentro da faixa etária ideal.

Veja detalhes no edital do Encceja.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UERJ libera lista da 3ª reclassificação do Vestibular Estadual 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.