Indisposição para treinar? Veja dicas INCRÍVEIS!

indisposição para treinar pode ser causada por uma série de motivos. Por isso, saber detectar do que se trata tal falta de motivação é importante. Além disso, algumas medidas podem começar a ser postas em prática para lidar com esse tipo de situação, priorizando um aumento na “energia”, digamos assim, para praticar exercícios.

Vejamos algumas considerações sobre isso neste texto!

Como lidar com a indisposição para treinar?

Existem ações que ajudam a driblar a indisposição para treinar, sempre respeitando os limites do corpo. Afinal, não basta querer correr 15 km de uma hora para outra, sem preparo para isso, concorda? É necessário organização, método, meta, paciência… Enfim!

Portanto, não fique se culpando se no começo as coisas forem mais devagar. Faz parte do processo de crescimento. O ideal é dar tempo ao tempo para conseguir desenvolver mais disposição e até gosto pelos exercícios.

A seguir, descrevemos mais reflexões que podem ser úteis na hora de lidar com a indisposição para treinar:

1. Entenda se a indisposição é desmotivação ou cansaço

Antes de iniciar um verdadeiro processo de mudança, faça este seguinte questionamento: será que você está desmotivado ou cansado?

No primeiro caso, é possível começar a implementar ações que ajudem a minimizar essa desmotivação. Já no segundo, é necessário refletir sobre a rotina de sono e de pausas ao longo do dia, a fim de respeitar os limites do corpo.

Portanto, faça essa “pesquisa” inicial com você mesmo. Assim, pode ser mais fácil tomar decisões que auxiliem na construção de uma rotina de treinos mais interessante – e que funcione para você.

2. Crie uma rotina que respeite os seus limites

Seguindo o que acabamos de mencionar, é necessário criar uma rotina de treinos que seja adequada para o seu caso. Isto é, não queira investir no treino da sua amiga que já faz academia há um ano, pois as chances de isso dar errado são grandes.

Conversar com um profissional e estabelecer um treino que cresce gradativamente é uma boa ideia.

3. Mentalize os seus objetivos e os benefícios diariamente

A indisposição para treinar também pode começar a ser driblada com pensamentos focados nos objetivos e nos benefícios.

Você quer emagrecer? Quer definir mais o seu corpo? Quer se sentir mais ativo e disposto para as atividades diárias? Pense sobre isso constantemente. Esse foco nas metas e nos benefícios pode dar um “gás a mais”.

4. Encontre um parceiro de treinos

Ter um amigo que ajude você nos momentos de indisposição para treinar pode ser uma boa ideia. Por isso, convide aquele colega que pode praticar determinada atividade com você, visando criar um verdadeiro time de apoio mútuo nos momentos mais difíceis.

Além do mais, a relação com o amigo pode deixar o exercício mais divertido, concorda?

5. Encontre o seu exercício preferido

Por fim, pesquise diferentes tipos de exercícios e teste, sempre com o apoio de um educador físico. Esses testes podem ajudá-lo a encontrar uma atividade que desperte um interesse genuíno em você, e que acabe ajudando a aniquilar a indisposição para treinar. Pense nisso e bons treinos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.