IMT abre período de inscrição do Vestibular de Inverno 2022

O período de inscrição do Vestibular de Inverno 2022 do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) está aberto. De acordo com o edital, a instituição estabeleceu quatro formas de ingresso para a seleção de novos alunos nesta edição do processo seletivo. 

Desse modo, no momento da inscrição, os interessados podem optar por uma das formas de ingresso listadas a seguir:

  1. Prova presencial ou on-line;
  2. Aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) – edições de 2019, 2020 ou 2021;
  3. Reaproveitamento da nota do Vestibular de Verão 2022; 
  4. Certificações internacionais (IB, BAC, Abitur, SAT e ACT) e prova de redação.

De acordo com o cronograma, os candidatos podem se inscrever para as provas presenciais até o dia 22 de junho. Para as demais formas de ingresso, o período de inscrição segue aberto até 24 de junho.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site do IMT. Para efetivar o cadastro, os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 100. O valor da taxa é o mesmo para todas as modalidades de ingresso.

Provas

Ainda de acordo com o cronograma, a aplicação das provas para os candidatos que optaram pela modalidade de vestibular tradicional será em junho. As provas presenciais serão aplicadas no dia 26 de junho, enquanto as provas on-line serão aplicadas em 29 de junho.

Conforme o edital, os candidatos responderão a uma prova composta por uma redação e por 46 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio.

Vagas e resultados

A oferta do IMT para o Vestibular de Inverno 2022 é de 400 vagas para os seguintes cursos: Administração, Ciência da Computação, Design, Sistemas de Informação e cursos de Engenharia (Alimentos, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Produção e Química).

A divulgação dos resultados está prevista para o início de julho e os aprovados deverão realizar as matrículas entre os dias 7 e 12 de julho.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM abre o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do PSI 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.