IFTO: estão abertas as inscrições do Vestibular 2022/1

Na última quinta-feira, dia 7 de outubro, o Instituto Federal de Tocantins (IFTO) abriu as inscrições para o Vestibular Unificado 2022/1. De acordo com o cronograma, o período de inscrição termina no dia 21 de novembro.

Conforme orientações do IFTO, as inscrições devem ser feitas por meio do página do Vestibular Unificado.

Os candidatos aos cursos de graduação devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 (vinte reais). Já aqueles que realizarem a inscrição para concorrer a vagas nos cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio devem pagar uma taxa de R$ 15,00 (quinze reais).

De acordo com o edital, o IFTO receberá os pedidos de isenção da taxa até o dia 17 deste mês. Os resultados estão previstos para o dia 20 seguinte.

Podem solicitar a isenção da taxa de inscrição candidatos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), ou que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo, e que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas ou em colégio particular com bolsa integral. 

Provas e vagas do Vestibular Unificado 2022/1

O IFTO irá aplicar a prova de redação no dia 5 de dezembro. As provas serão presenciais, das 9h às 11h. Os candidatos terão acesso aos locais de prova a partir do dia 1º de dezembro.

De acordo com o cronograma, o resultado preliminar será publicado no dia 23 de dezembro de 2021. Já a divulgação do resultado final está prevista para o dia 27 de dezembro, após a análise dos recursos

Ao todo, o IFTO está ofertando de 2.479 vagas neste processo seletivo. Do total, 1.780 vagas são para cursos técnicos, enquanto outras 699 vagas são para ingresso em cursos de graduação, nas modalidades de ensino presencial e de Educação a Distância.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFJF divulgou as notas dos módulos I e II do Pism 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.