IFTM libera resultado final do Vestibular 2022/1 via Enem

As matrículas estão abertas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) divulgou ontem, dia 24 de fevereiro, o resultado final do Vestibular 2022/1 via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Desse modo, os candidatos já podem consultar as listas dos aprovados por campi e por curso por meio do site do IFTM.

O Instituto publicou também as orientações para as matrículas dos convocados em 1ª chamada. De acordo com o informativo, os candidatos devem enviar os documentos solicitados para cada modalidade até as 23h59 horas do dia 3 de março, por meio da página “Solicitação de Matrícula”, no site do Instituto.  

Como foi o Vestibular 2022?

Conforme o edital, a seleção do Vestibular 2022 foi feita exclusivamente a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o edital, o IFTM aceitou as notas das edições do exame que aconteceram no período de 2010 a 2021. 

Ainda de acordo com o edital, a oferta total do IFTM é de 940 vagas em cursos de graduação de diversas áreas. As oportunidades estão distribuídas entre os campi de Patrocínio, de Uberaba e Uberlândia.

Do total das oportunidades, 60% estão reservadas para estudantes que fizeram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas e alunos de baixa renda, de acordo com a Lei de Cotas. Houve ainda a reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência (PcD).

Acesso o site do IFTM para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC encerra nesta sexta (25) as inscrições da 1ª edição do Prouni 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.