O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) está com inscrições abertas para 500 vagas no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Primeiros Socorros. O curso será ofertado pelo Campus Machado na modalidade de Educação a Distância (EaD).
Segundo o cronograma, o período de inscrição segue aberto até o dia 11 de abril de 2023. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
De acordo com o Instituto, os interessados deverão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do Instituto. Após o cadastro, o Instituto enviará um e-mail de confirmação para os candidatos.
Seleção
O processo seletivo para o curso de Primeiros Socorros EaD é aberto para o público geral e cidadãos que desejam se capacitar para prestar atendimento inicial a vítimas de mal súbito ou acidentes. De acordo com o IFSULDEMINAS, os únicos pré-requisitos são: ter, no mínimo, 18 anos de idade, e possuir CPF, e-mail válido e ter acesso à internet.
Para a classificação dos candidatos, o Instituto não aplicará provas. O preenchimento das vagas será feito por meio de ordem de inscrição. Desse modo, quanto mais cedo o estudantes realizar a inscrição maior será a chance que conseguir uma vaga. A publicação do resultado, com a lista de classificados para as vagas, está prevista para o dia 12 de abril.
Sobre o curso
A carga horária total do curso de Primeiros Socorros EaD ofertado pelo IFSULDEMINAS é de 160 horas. De acordo com o calendário, as atividades do curso acontecerão no período de 17 de abril a 23 de julho. Para ter direito ao certificado, os estudantes deverão obter, pelo menos, 60% da pontuação total.
O objetivo do curso é de orientar o cidadão a prestar os primeiros socorros no atendimento a vítimas de mal súbito ou acidentes. Nesse sentido, o curso contará com módulos sobre os seguintes tópicos: Atendimento inicial a urgências e emergências; Atendimento das principais urgências clínicas; Primeiros socorros em queimaduras e intoxicações; e Manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar.
Veja mais informações no edital.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!