IFS recebe inscrições para o Processo Seletivo 2022

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) recebe as inscrições para o Processo Seletivo 2022/1 até o dia 17 de dezembro. Interessados em concorrer a vagas nos cursos técnicos subsequentes e nos cursos de graduação devem realizar a inscrição até esta data. 

De acordo com o Instituto, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site do SIGAA IFS.

A oferta do IFS é de 415 vagas para os cursos de graduação e de 950 para os cursos técnicos da modalidade subsequente. Para ambas as modalidades, podem realizar a inscrição os estudantes que já tenham concluído o ensino médio.

De acordo com o edital, há a reserva de 50% das vagas para as chamadas ações afirmativas. São contemplados pela reserva de vagas candidatos que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas e que são oriundos de escolas da rede pública de ensino. Há ainda vagas específicas para pessoas com deficiência (PcD).

Seleção

De acordo com o edital, a seleção de candidatos para os cursos subsequentes será feita por meio da análise do histórico escolar de conclusão do Ensino Médio, mais especificamente das médias dos 1º e 2º anos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Portanto, os candidatos devem apresentar o documento na inscrição.

Já a seleção de candidatos para os cursos de graduação será feita por meio das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Conforme o edital, o IFS aceitará as notas de 2011 a 2021. Neste caso, o candidato deve inserir as notas de Português e Matemática no ato de inscrição e anexar o boletim do Enem gerado pelo Inep.

A divulgação do resultado preliminar dos cursos subsequentes e dos cursos de graduação está prevista para 10 de janeiro. Os candidatos poderão entrar com recursos nos dias 11 e 12 de janeiro. O resultado final será publicado em 13 de janeiro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Inep registrou 26% de abstenção no primeiro dia de provas do Enem 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.