IFS publica resultado final do Vestibular 2022/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) divulgou nesta sexta-feira, dia 22 de julho, o resultado final do Vestibular 2022/2. Os participantes podem consultar a lista de aprovados por meio do site do IFS.

De acordo com o cronograma, os aprovados nesta primeira chamada em ampla concorrência deverão realizar as matrículas nos períodos de 25 a 29 de julho e de 1º a 5 de agosto. 

Já os candidatos que foram selecionados por meio das cotas raciais deverão passar por procedimentos de heteroidentificação. Conforme o cronograma, o IFS vai convocar os estudantes para a etapa de heteroidentificação na próxima segunda-feira (25).

A divulgação do resultado final da comissão está prevista para o dia 4 de agosto. Os candidatos aprovados pela comissão deverão realizar as matrículas no período do dia 1º ao dia 5 de agosto. 

Sobre o Vestibular 2022/2

O IFS aplicou as provas do Vestibular 2022/2 no dia 19 de junho, das 9h às 13h. O exame foi composto por uma prova de redação e por questões objetivas de conhecimentos gerais. Desse modo, a prova abarcou assuntos das seguintes disciplinas: língua portuguesa, matemática, física, química, biologia, história, geografia, e língua estrangeira (espanhol ou inglês).

A oferta total do IFS é de 295 vagas em diversos cursos de graduação. O edital especifica ainda que as vagas são para os cursos dos campi do IFS de Aracaju, Lagarto, São Cristóvão e Glória.

Do total das vagas, 25% estão reservadas para candidatos Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas. Dentre as vagas reservadas, há percentual para os estudantes que tenham renda menor que 1,5 salário mínimo e para pessoa com deficiência (PcD).

Acesse o edital do Vestibular 2022/2 na íntegra.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Univesp publica 2ª chamada do Vestibular 2022; saiba mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.