IFRR recebe inscrições para Vestibular de Agronomia 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) está com inscrições abertas para o Vestibular 2023 que visa a seleção de novos alunos para o curso de Agronomia ministrado no campus Novo Paraíso. O processo seletivo visa o ingresso no 1º semestre letivo desse ano. 

De acordo com o cronograma, o período de inscrição segue aberto até o dia 3 de abril. Os interessados deverão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site do IFRR.

Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 50, até o dia 4 de abril, data de vencimento do boleto. 

No momento da inscrição, além de informar todos os dados solicitados, os candidatos deverão optar entre a Turma Mucajaí e Demais localidades. Conforme o edital, para cada turma a oferta é de 35 vagas. 

Processo de seleção

A classificação dos candidatos contará com análise curricular e com a aplicação de provas. Desse modo, os estudantes precisam enviar todos os documentos solicitados pelo IFRR para análise. A aplicação das provas está marcada para o dia 23 de abril, conforme indicado no edital:

  • Aplicação das Provas de Redação das 9h30 às 12h30, presencial no
  • IFRR/Campus Novo Paraíso.
  • Aplicação das Provas de Redação das 9h30 às 12h30, presencial no Centro de Ensino Tec. Superior Profª Terezinha de Jesus Dal Correa, em Mucajaí.

De acordo com o cronograma, o período de correção da prova de redação será de 24 a 28 de abril. A publicação do resultado preliminar está prevista para o dia 2 de maio, com recebimento de recursos no dia 3 seguinte. 

Antes da divulgação do resultado final, os candidatos aprovados dentro da reserva de vagas para pretos, pardos e indígenas serão convocados para procedimento de heteroidentificação. As bancas serão realizadas entre 8 e 10 de maio. 

A publicação do resultado final está prevista para o dia 13 de maio, com recebimento da pré-matrícula no período de 15 a 19 do mesmo mês.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC de Joinville está com inscrições abertas para a formação de novas turmas do curso pré-vestibular gratuito; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.