IFRO divulga resultado preliminar do Vestibular 2022/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou nesta segunda-feira, dia 13 de junho, o resultado preliminar do Vestibular 2022/2. Desse modo, os participantes já podem conferir as listas de inscritos por curso no site do Instituto

De acordo com o cronograma, os interessados em contestar o resultado preliminar poderão interpor recursos nos dias 14 e 15 de junho, próximas terça e quarta-feiras. O envio dos recursos deverá ser feito virtualmente, conforme as orientações do edital.

Após a análise dos recursos, o IFRO vai liberar o resultado final e as listas de convocação em 1ª chamada no dia 21 de junho. O Instituto deve publicar as orientações para as matrículas nesta mesma data. 

Seleção

A classificação dos inscritos no Vestibular 2022/2 foi feita a partir da análise da média geral das notas do Ensino Médio (1º ao 3º ano), nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia. Portanto, os candidatos precisaram apresentar no momento da inscrição o histórico escolar, com o registro das notas. 

O edital estabelece ainda que são válidas também as notas de provão, as notas do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) ou notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Vagas

O IFRO está ofertando mil vagas para diversos cursos técnicos e de nível superior. A maioria das vagas para os cursos de graduação são para a modalidade EaD (Educação a Distância). Segundo o edital, as vagas são para diversos campi e haverá reserva de vagas de acordo com as políticas de Ações Afirmativas e Cotas Sociais do IFRO.

Veja mais informações no site do Instituto.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também URCA abre período de inscrição do Vestibular 2022/2; confira oferta de vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.