IFRN recebe inscrições para vagas remanescentes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) está com inscrições abertas para processo seletivo que visa o preenchimento de vagas remanescentes do curso superior de Licenciatura em Formação Pedagógica para a Educação Básica, Profissional e Tecnológica.

De acordo com o cronograma, os interessados poderão realizar as inscrições até as 23h59 do dia 5 de abril. As inscrições devem ser feitas de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site do Instituto. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Processo de seleção

De acordo com o edital, a oferta do IFRN para esse processo seletivo é de 22 vagas remanescentes. As oportunidades são para o campus Parnamirim, com o funcionamento do curso no seguinte endereço: Rua Antônia de Lima Paiva, 105, Loteamento Taborda, Nova Esperança, Parnamirim (RN).

O documento indica ainda que podem se inscrever na seleção os professores portadores de diploma de graduação tecnológica, bacharelado ou engenharia, ou equivalente, na forma da lei, em comprovado exercício docente e não portadores de curso de licenciatura em sua área de atuação.

O IFRN não realizará aplicação de provas para selecionar os candidatos. Conforme o edital, a classificação para preenchimento das vagas será feita por meio de sorteio eletrônico dos candidatos regularmente inscritos.

Resultado e matrículas

A publicação do resultado, com a lista de classificados para as vagas, está prevista para o dia 10 de abril. Os estudantes convocados deverão realizar as pré-Matrículas e matrículas no período das 8h do dia 11 de abril até as 17h do dia 12 de abril. O procedimento deverá feito de forma virtual. 

O curso será ofertado presencialmente, com aulas às sextas-feiras. O ingresso dos candidatos aprovados será ainda no primeiro semestre letivo deste ano.

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC de Joinville está com inscrições abertas para a formação de novas turmas do curso pré-vestibular gratuito; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.