IFPI encerra período de inscrição do Vestibular 2023/1 na segunda-feira (12)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) encerra na próxima segunda-feira, dia 12 de dezembro, o período de inscrição para o Vestibular 2023/1. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00.

Os interessados devem se inscrever via Internet, exclusivamente por meio do site de seleção do IFPI. Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido.

O IFPI já recebeu os pedidos de isenção e o resultado está disponível no site do Instituto. Conforme o edital, tiveram direito ao benefício os estudantes que têm renda familiar igual ou inferior a R$ 1.818,00 per capta e que tenham cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola particular com bolsa integral.

Seleção

Segundo o edital, a seleção dos inscritos será feita por meio da aplicação de provas. De acordo com o cronograma, as provas estão marcadas para o dia 15 de janeiro de 2023. Os candidatos responderão uma avaliação composta por 60 questões objetivas sobre disciplinas do Ensino Médio e por uma redação em Língua Portuguesa.

Os locais de prova serão nas seguintes cidades: Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença. A consulta aos locais de prova poderá ser feita a partir de 9 de janeiro. 

Vagas e resultados

Ainda segundo o edital, ao todo, o IFPI está ofertando 2.265 vagas nesta edição do processo seletivo. As vagas são para 58 cursos ministrados nos campi do Instituto de 17 municípios. A publicação do resultado final do Vestibular 2023 está prevista para o dia 13 de fevereiro de 2023, mas o IFPI ainda não divulgou o período de matrícula dos classificados em 1ª chamada.

Acesse o site do IFPI para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também USP abre período de inscrição para a seleção Enem-USP 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.