IFPE publica resultado final do Processo de Ingresso 2022/2
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) publicou na tarde desta sexta-feira, dia 8 de julho, o resultado final do Processo de Ingresso 2022/2. Desse modo, os participante podem conferir as lista de aprovados de cada campus por meio do site do IFPE.
De acordo com o edital de matrículas, o registro acadêmico deve ser feito on-line para os seguintes campi: Afogados da Ingazeira, Ipojuca, Palmares, Pesqueira e Vitória de Santo Antão.
Já as matrículas para os campi de Abreu e Lima, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista e Recife devem ser feitas presencialmente.
Para realizar as matrículas, os candidatos devem apresentar de forma presencial ou virtualmente todos os documentos indicados no edital. Veja aqui as orientações.
Sobre o processo seletivo
De acordo com o edital, a classificação dos inscritos no Processo de Ingresso 2022/2 foi feita a partir do desempenho escolar do ensino fundamental ou médio ou da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O formato variou de acordo com o nível do curso escolhido.
A oferta total do IFPE foi de 3.261 vagas em cursos técnicos e em cursos de graduação, presenciais e a distância. As vagas são para 16 campi e 8 polos de Educação a Distância (EaD). O edital indica ainda que as vagas ofertadas estão divididas da seguinte forma:
- 2.065 vagas para cursos técnicos na modalidade Subsequente;
- 352 vagas para cursos técnicos integrados;
- 35 vagas para a modalidade Proeja – Qualificação Profissional;
- 809 vagas para cursos superiores (sendo 360 vagas para os cursos EaD).
O IFPE reserva 60% das vagas segundo a Lei de Cotas, ou seja, para candidatos de escolas da rede pública de ensino, com percentual para pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência (PcD’s).
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também IFMT abre período de inscrição para o Vestibular 2023; saiba mais.