IFPE divulga resultado do Vestibular 2021 do primeiro semestre

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou o resultado final do Vestibular 2021/1. Desse modo, os candidatos já podem conferir as listas de aprovados em cada campus no site da CVEST, comissão responsável pelo vestibular. Clique aqui para acessar.

De acordo com o edital de matrículas, os candidatos aprovados devem realizar as matrículas nesta quarta-feira, dia 17 de março. Além disso, o documento apresenta outras orientações para o registro acadêmico e as datas das reclassificações por campus. 

Oferta de vagas do Vestibular 2021/1

O IFPE realizou a seleção de alunos no Vestibular 2021/1 por meio das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e considerou ainda o histórico escolar dos candidatos referente ao ensino médio. Desse modo, apenas os candidatos às vagas do curso de música precisaram realizar uma prova para a avaliação de habilidades específicas.

O IFPE ofertou 1.029 vagas em cursos de graduação. De acordo com o edital, há a reserva de 60% das vagas para estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública de ensino, com percentual para baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas, em conformidade com a Lei de Cotas.

Os vagas são para cursos nos campi de Recife, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Vitória de Santo Antão, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Ipojuca, Garanhuns, Caruaru, Santo Agostinho e Belo Jardim. O ingresso de alunos é para o 1º semestre de 2021. Clique aqui para conferir mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia sobre UFRR divulga oferta de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.