IFPE abre período de inscrição do Processo de Ingresso 2022/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) abre nesta segunda-feira, dia 23 de maio, o período de inscrição do Processo de Ingresso 2022/2. As inscrições desta edição serão recebidas até o dia 12 de junho.

Os interessados devem realizar as inscrições exclusivamente on-line, por meio do site do IFPE. De acordo com o Instituto, as inscrições são gratuitas.

Após o período de inscrição, no dia 22 de junho, o IFPE vai publicar a lista preliminar de inscrições aceitas. Todas as etapas do processo seletivo serão feitas pela internet, conforme determina o edital. 

Seleção e vagas

Não haverá aplicação de provas para a seleção de novos alunos. A classificação dos inscritos será feita por meio da análise do desempenho escolar do ensino fundamental ou médio ou da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com o nível do curso escolhido.

A oferta total do IFPE para o Processo de Ingresso 2022/2 é de 3.261 vagas em cursos técnicos e em cursos de graduação, presenciais e a distância. Desse modo, as oportunidades são para 16 campi e 8 polos de Educação a Distância (EaD). Segundo o Instituto, as vagas ofertadas estão divididas da seguinte forma:

  •  2.065 vagas para cursos técnicos na modalidade Subsequente (voltada para quem já concluiu o ensino médio);
  • 352 vagas para cursos técnicos na modalidade Integrada ao Ensino Médio (para quem já concluiu o ensino fundamental);
  • 35 vagas para a modalidade Proeja – Qualificação Profissional;
  • 809 vagas para cursos superiores (449 para os cursos presenciais e outras 360 para cursos EaD).

Conforme o edital, 60% das vagas são reservadas para estudantes oriundos de escolas da rede pública de ensino, com percentual para pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 8 de julho. De acordo com o cronograma, na mesma data o IFPE deve divulgar a convocação para o procedimento de heteroidentificação. 

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IF Sudeste MG abre período de inscrição do Vestibular 2022/2 via notas do Enem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.