IFPB recebe inscrições do Processo Seletivo 2022/2 para cursos superiores

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abre nesta segunda-feira, dia 6 de junho, o período de inscrição do Processo Seletivo 2022/2. A oferta total do IFPB é de 1.590 vagas para 38 cursos superiores presenciais e EaD (Educação a Distância).

De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas e serão recebidas até o dia 27 de junho, por meio do site do Instituto. No momento da inscrição, será necessário responder formulário socioeconômico e também indicar duas opções de curso.

Seleção

Podem se inscrever no Processo Seletivo 2022/2 os estudantes que já tenham concluído o ensino médio e que fizeram uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) indicadas no edital, uma vez que a seleção será feita através das notas do Enem. Conforme o edital, serão aceitas as notas de 2018, 2019, 2020 e 2021.

Caso o estudante tenha participado mais de uma das edições mencionadas, o IFPB usará aquela na qual o desempenho do inscrito for melhor.

O edital estabelece ainda que o IFPB fará a análise do desempenho nas seguintes áreas: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, e Redação.

Vagas e resultados

Das 1.590 vagas ofertadas, 50% estão reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede públicas, de acordo com a Lei de Cotas. As oportunidades são para os campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. 

A divulgação do resultado final, com a lista da 1ª chamada, está prevista para o dia 18 de julho

Acesse o site do IFPB para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFG vai ofertar mais de 600 vagas em cursos EAD através do Programa UAB.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.