IFPB abre período de inscrição do Processo Seletivo 2022

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) abre nesta segunda-feira, dia 25 de outubro, o período de inscrição do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT) 2022/1. De acordo com o cronograma, os interessados têm até o dia 30 de novembro para realizar a inscrição.

As inscrições devem ser feitas por meio do Portal do Estudante do IFPB. Durante a inscrição, o candidato pode indicar até duas opções de curso. A escolha da 2ª opção é uma novidade desse processo seletivo.

Vagas e resultados

A oferta do IFPB para o Processo Seletivo 2022 é de mais de 3,7 mil vagas em cursos profissionalizantes integrados e subsequentes, ou seja, para aqueles que já possuem certificado de conclusão do ensino médio. De acordo com os editais, as oportunidades estão distribuídas em 21 campi do IFPB. Os cursos são gratuitos e não haverá prova de seleção.

Devido à pandemia da covid-19, todas as etapas do PSCT 2022/1 serão feitas de forma remota, por meio do Portal do Estudante. Desse modo, até o envio da documentação exigida pelos editais deverá ser feito remotamente.

Conforme o cronograma da seletiva, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 23 de dezembro de 2021.

Confira mais detalhes no site do IFPB.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM prorroga o prazo de inscrição do Vestibular e do PAS 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.