UFT recebe inscrições para o Vestibular 2022/1

A Universidade Federal de Tocantins (UFT) abriu nesta segunda-feira, dia 25 de outubro, as inscrições do Vestibular 2022. De acordo com o cronograma do processo seletivo, o período de inscrição chega ao fim no dia 8 de novembro.

Os interessados devem realizar a inscrição por meio do site de Seleção da UFT. Conforme o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 140,00.

Os estudantes que solicitaram a isenção da taxa de inscrição já podem conferir os resultados no site da universidade. Puderam solicitar a isenção os estudantes inscritos no CadÚnico e/ou estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em escolas particulares, com renda familiar máxima de 1,5 salário mínimo per capta.

A homologação das inscrições está prevista para o dia 25 de novembro. 

Provas do Vestibular 2022

A UFT irá aplicar as provas do Vestibular 2022 no dia 12 de dezembro, em dois turnos. Conforme o edital, cada turno de aplicação terá quatro horas de duração:

  • Manhã (a partir das 8h): provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.
  • Tarde (a partir das 14h): provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

A divulgação dos gabaritos está prevista para o dia 13 de dezembro. Já o resultado final será publicado pela UFT no dia 1º de fevereiro de 2022.

Ao todo, a oferta da UFT é de 948 vagas, distribuídas por 50 cursos de graduação. Haverá a reserva de vagas para as cotas, portanto, as vagas serão distribuídas em três modalidades de concorrência: Reserva Legal de Vagas, Ações Afirmativas UFT e Ampla Concorrência.

Confira mais detalhes no edital do Vestibular 2022.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM prorroga o prazo de inscrição do Vestibular e do PAS 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.