IFPA divulga resultado final do PSU 2022 nesta segunda-feira (6)

O Instituto Federal do Pará (IFPA) recebeu os recursos contra o resultado preliminar do Processo Seletivo Unificado (PSU) 2022 entre os dias 2 e 3 de dezembro. Nesta segunda-feira, dia 6 de dezembro, o Instituto irá divulgar o resultado final com as respostas aos recursos. 

De acordo com o edital, o resultado final será publicado hoje no site do Prosel. Os aprovados em 1ª chamada deverão realizar as matrículas entre os dias 10 e 12 de dezembro. Os candidatos que participaram do processo seletivo pelo sistema de cotas devem ainda passar pela banca de heteroidentificação nesta mesma data.

Como foi o PSU 2022?

O IFPA não aplicou provas para a seleção de novos alunos. De acordo com o edital, o IFPA optou por avaliar os candidatos a partir das notas do histórico escolar. As notas usadas variam de acordo com o tipo de curso:

  • Técnicos integrados: notas dos 6°, 7° e 8° anos do ensino fundamental nas disciplinas de Português, Matemática, Ciências, História e Geografia;
  • Técnicos subsequentes: notas dos 1º e 2º anos do ensino médio nas disciplinas de Português e Matemática;
  • Cursos superiores: notas dos 1º e 2º anos do ensino médio (ou equivalente) nas disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física e Biologia.

Vagas

De acordo com o edital, o IFPA está ofertando 2.940 vagas para os cursos técnicos integrados, 1.445 vagas para os cursos subsequentes, e 1.628 vagas para os cursos do ensino superior. Do total das vagas, 50% são para estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública.

As oportunidades são para os campi de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Conceição do Araguaia, Castanhal, Itaituba, Marabá Industrial, Paragominas, Parauapebas, Santarém e Tucuruí.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE anuncia mudanças no SSA a partir de 2022 para atender ao novo ensino médio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.