IFNMG liberou o termo de adesão ao SiSU 2022/1; confira oferta de vagas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) já disponibilizou o termo de adesão referente ao 1º processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. De acordo com o documento, o Instituto está ofertando 789 vagas em 36 cursos de graduação

Ainda conforme o termo de adesão, 349 vagas serão para a seleção de candidatos por meio da ampla concorrência. Há a reserva de 43 vagas para as ações afirmativas do IFNMG e de 397 vagas  de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012). 

Desse modo, há vagas reservadas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública, para candidatos de baixa renda, para pretos, pardos, indígenas, e para pessoas com deficiência.

Seleção e período de inscrição

A seleção do SiSU 2022/1 será feita por meio das notas do Enem 2021. Portanto, só poderão se inscrever no processo seletivo os candidatos que tenham feito todas as provas do Enem 2021 e que não tenham feito o exame na condição de “treineiros”.

Além disso, é exigida a nota acima de zero em todas as provas. O IFNMG definiu diferentes pesos para cada prova do Enem, que variam de acordo com a área do curso. 

De acordo com o cronograma do Ministério da Educação (MEC), o período de inscrição para o 1º processo seletivo do SiSU 2022 é de 15 a 18 de fevereiro. A divulgação do resultado está prevista para o dia 22 de fevereiro.

O SiSU conta com apenas uma chamada regular. As outras convocações são feitas exclusivamente pelas universidade, por meio da lista de espera. O período para manifestar interesse na lista de espera é de 22 a 28 de fevereiro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMS divulga resultados preliminares da 3ª etapa do Passe e do Vestibular 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.