IFG encerra período de inscrição para Vestibular 2023 de Vagas Remanescentes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) encerra nesta segunda-feira, dia 10 de abril, às 12h (horário de Brasília), o período de inscrição do Vestibular 2023 de Vagas Remanescentes. De acordo com o edital, não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Os interessados deverão realizar as inscrições de forma virtual, por meio do site do Instituto. No momento do cadastro, os candidatos deverão preencher o requerimento de inscrição e o questionário socioeconômico, disponibilizados na página de inscrição. 

Processo de seleção 

Para a classificação dos inscritos, o IFG aplicará uma prova comum a todos os candidatos. De acordo com o cronograma, a aplicação da prova de redação está prevista para o dia 16 de abril.

Conforme o edital, a proposta de redação será sobre tema da atualidade. O edital estabelece ainda que o IFG avaliará os seguintes aspectos: adequação ao tema proposto; apropriação dos textos da coletânea e de outras fontes em favor do projeto textual do candidato; adequação à modalidade escrita formal da língua portuguesa; uso adequado dos critérios de coesão e coerência textuais; adequação ao gênero presente na proposta selecionada pelo candidato.

O IFG divulgará a convocação dos candidatos com as informações quantos aos locais de aplicação das provas no dia 13 de abril, próxima quinta-feira. 

Vagas e resultados

A oferta total do IFG é de 300 vagas remanescentes para ingresso em 21 opções de cursos de graduação. O ingresso dos candidatos aprovados será no segundo semestre letivo deste ano. Entre os cursos ofertados estão o bacharelado em Turismo e as licenciaturas em História, Letras – Português, e Matemática.

As oportunidades estão distribuídas entre os campi de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso. 

De acordo com o cronograma, a publicação do resultado preliminar do Vestibular 2023 Vagas Remanescentes está prevista para o dia 20 de abril, com recebimento dos recursos até o dia 21 de abril. O resultado final será publicado em 24 de abril.

Acesse o site do IFG para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFG recebe inscrições do Vestibular 2023/2 via Enem até 21 de maio; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.