IFC divulga oferta de 1,9 mil vagas na 1ª edição do SiSU 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) publicou o termo de adesão ao primeiro processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2023. De acordo com o documento, a oferta total do IFC é de 1.906 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo do ano. 

As vagas são 46 cursos de graduação ministrados nos campi de Araquari, Sombrio, Brusque, Camboriú, Fraiburgo, Luzerna, Rio do Sul, São Bento do Sul, Blumenau, Concórdia, Ibirama, Santa Rosa do Sul, São Francisco do Sul, Videira e Abelardo Luz. 

Do total das vagas ofertadas, 814 vagas são para a seleção em ampla concorrência, ou seja, para o público geral. O IFC reserva 139 vagas para o cumprimento das suas ações afirmativas.

Outras 953 vagas são reservadas de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012). Desse modo, são exclusivas para estudantes de escolas públicas, com recorte de renda e percentual para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD). 

SiSU 2023/1

O período de inscrição para a 1ª edição do SiSU 2023 será do dia 16 ao dia 24 de fevereiro de 2023. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Poderão se inscrever nesta edição do SiSU os estudantes que tenham feito a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 e que não tenham zerado a prova de redação. No entanto, o MEC não aceita a participação de estudantes que fizeram o Enem 2022 como “treineiros”. O Inep deve divulgar o resultado do exame em 13 de fevereiro.

A publicação da chamada única do SiSU 2023/1 está prevista para o dia 28 de fevereiro. Os candidatos não convocados poderão manifestar interesse na lista de espera para continuar na disputa por uma vaga.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia tambéUnicamp encerra nesta segunda-feira (16) as inscrições para a seleção de Vagas Olímpicas 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.