IFAP publica edital com oferta de vagas para EJA 2022/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP) publicou edital com a oferta de vagas em cursos técnicos específicas para candidatos que ainda não tenham concluído o ensino médio, para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Os interessados poderão realizar as inscrições no Processo Seletivo Proeja 2022/2 no período de 16 de maio a 10 de junho. De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas e  devem ser feitas exclusivamente por meio do site do Instituto.

A seleção será feita a partir da análise documental. Portanto, os candidatos devem enviar todos os documentos exigidos neste edital. A divulgação do resultado provisório está prevista para o dia 20 de junho, enquanto o resultado final será publicado no dia 27 de junho.

Vagas do PS Proeja 2022/2

De acordo com o documento, a oferta do IFAP é de 180 vagas para quatro cidades. As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:

  • Laranjal do Jari: 40 vagas para Técnico em Logística;
  • Macapá: 40 vagas para Técnico em Segurança do Trabalho;
  • Porto Grande: 30 vagas para Técnico em Agronegócio e 30 vagas para Agropecuária;
  • Santana: 40 vagas para Técnico em Logística.

De acordo com o edital, as aulas do curso serão ministradas presencialmente, no âmbito do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Os cursos terão duração e dois anos e meio a três anos e meio. Ao final do curso, os estudantes aprovados receberão um certificado referente ao ensino médio e também um certificado do curso técnico realizado.

Acesse o site do IFAP para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM abre o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do PSI 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.