IF Sudeste MG publica editais do Processo Seletivo 2022/2

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) publicou os editais com as regras e procedimentos do Processo Seletivo 2022/2. De acordo com o Instituto, as inscrições serão recebidas no período de 20 de maio a 20 de junho. As inscrições são gratuitas.

Conforme especifica o edital, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site do IF Sudeste MG.

No entanto, para se inscrever, os interessados precisarão usar as informações de login e senha do cadastro gov.br. Desse modo, aqueles que não possuem o login precisarão se cadastrar na plataforma do governo.

O edital estabelece ainda que não haverá aplicação de provas presenciais. A classificação dos inscritos no Processo Seletivo 2022/2 será feita a partir da análise de histórico escolar para os cursos técnicos. Para os cursos de graduação, a classificação será feita a partir das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Nesse caso, será preciso enviar o boletim de desempenho do Enem.

Os candidatos podem consultar a relação completa de documentos necessários e todas as regras da seletiva no site do Instituto.

Vagas

A oferta do IF Sudeste MG é de 789 vagas distribuídas em seis campi: Juiz de Fora, Manhuaçu, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá. A seleção visa o ingresso de novos alunos no segundo semestre letivo deste ano.

De acordo com os editais, as vagas ofertadas são para os oito cursos superiores e também para os cursos técnicos. No caso dos cursos técnicos, haverá oportunidades para os concomitantes e para os subsequentes.

Acesse o site do Instituto para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRGS informa lista de obras literárias de leitura obrigatória para Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.