Idade dos Metais: aquilo que você precisa saber

Confira!

Idade dos Metais: vai cair na sua prova!

O termo “Idade dos Metais” é utilizado para definir a última fase da do período conhecido como “Pré-História“.

O tema pode ser cobrado dentro de questões de história geral dos principais vestibulares do país e também da prova do ENEM.

Dessa maneira, para que você possa se preparar da melhor forma, o artigo de hoje trouxe um resumo com tudo aquilo que você precisa saber sobre o tema. Vamos conferir!

Idade dos Metais: introdução

Como mencionado, o período conhecido como “Idade dos Metais” define a última parte da Pré-História, com início em 5000 a.C..

O período é nomeado dessa forma em referência ao fato de que os mais variados metais foram utilizados como matéria-prima para a invenção de ferramentas mais sofisticadas.

Devemos destacar que o período foi caracterizado por uma grande evolução da humanidade, principalmente devido à invenção de ferramentas sofisticadas e que proporcionaram uma melhor qualidade de vida para os homens da época.

Idade dos Metais: características

A Idade dos Metais foi caracterizada por uma grande inovação tecnológica, uma vez que novos materiais passaram a ser empregados para a construção de novos objetos.

Nessa época, as ferramentas feitas a partir de pedras e de madeira foram substituídas por outras compostas por metais, o que representou uma grande evolução para a história da humanidade.

Devemos destacar que essas transformações permitiram que a qualidade de vida dos homens da época melhorasse consideravelmente, uma vez que as novas ferramentas permitiram uma melhor defesa e melhoras nas técnicas agrícolas. Na época, ferramentas como a enxada e o arado foram inventados pela primeira vez.

Com o uso dos metais, as ferramentas passaram a ser compostas por peças mais resistentes e que podiam ser moldadas de acordo com a necessidade.

Idade dos Metais: fases

A Idade dos Metais foi dividida em três fases. São elas: a Idade do Cobre, a Idade do Bronze e a Idade do Ferro. Cada fase recebe o nome de um metal que foi utilizado com mais abundância durante aquela época. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.