IBAMA: processo seletivo prorroga inscrições para nível médio e superior

Veja mais detalhes

O Ibama disponibiliza dois processos seletivos. O primeiro teve as suas inscrições prorrogadas para médio e superior.

As inscrições que iriam terminar no dia 24 de agosto, poderão ser realizadas até o dia 05 de setembro.

Edital 1 IBAMA

Ao todo são 40 vagas abertas, sendo 27 para ensino superior e 13 para ensino médio. As oportunidades estão distribuídas entre as superintendências de 13 estados e na sede, em Brasília (DF).

O órgão recebe inscrições dos seguintes cursos:

  • áreas de direito, ciências biológicas, administração, engenharia ambiental, jornalismo, engenharia florestal, ciências contábeis, engenharia sanitária ambiental, medicina veterinária, comunicação social, publicidade e propaganda, administração de empresa, oceanologia e geografia, além de alunos do ensino médio regular.

Já os estudantes de nível médio poderão estagiar nos seguintes municípios:

  • Brasília (DF), Rio Branco (AC), Macapá (AP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC) e Santos (SP). Já as vagas de ensino superior são para as localidades de Brasília (DF), Rio Branco (AC), Maceió (AL), Macapá (AP), Fortaleza (CE), São Luiz (MA), Campo Grande (MS), João Pessoa (PB), Natal (RN), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Itajaí (SC) e Boa Vista (RR).

Edital 2 IBAMA 

Está em andamento o edital 2 do Ibama.

A carga horária será de 20 horas semanais e dividirão em 20 cidades brasileiras. As oportunidades são para:

  • ensino médio e também dos cursos superiores de direito, ciências biológicas, administração, administração pública, ciências política, relações internacionais, ciências de informação, biblioteconomia, ciências da computação, arquivologia, química, engenharia química,
  • engenharia ambiental, ciências ambientais, análise e desenvolvimento de sistemas, sistemas de informação, secretariado executivo, engenharia de pesca, engenharia de pesca, agronomia, geoprocessamento, geologia, jornalismo, engenharia florestal, gestão ambiental, medicina veterinária, comunicação social, oceanografia, engenharia de produção e geografia.

Para nível médio, as vagas do IBAMA serão para as seguintes regiões:

  • Juazeiro (BA), Ilhéus (BA), Vitória (ES) e Curitiba (PR).

Já para os universitários, o local de estágio será das unidades do Ibama em Brasília (DF), São Luiz (MA), Campo Grande (MS), Natal (RN), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Salvador (BA), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Governador Valadares (MG), Cuiabá (MT), Recife (PE), Teresina (PI), Rio de Janeiro (RJ), Caraguatatuba (SP), Palmas (TO) e Curitiba (PR).

Como se inscrever nas vagas do Ibama?

Tanto no edital um quanto no 2, os interessados poderão se inscrever por meio do site do Instituto de Promoção Humana, Aprendizagem e Cultura (IPHAC), que é o organizador dos processos seletivos, no link: https://iphac.org.br

Outras vagas para estudantes

Se você quer trabalhar na Globo, esta é a sua chance. As inscrições estão abertas com oportunidades para todo o país. As vagas são para os estados do  Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal.

A contratação se dará por meio do Jovem Aprendiz 2023  que tem a principal intenção de contribuir para a aquisição de jovens ao mercado de trabalho.

No processo, os candidatos ao trabalho na Globo vão passar por um programa abrangente que combina aprendizado teórico e prático no mercado, adquirindo habilidades valiosas e tendo acesso a diversas oportunidades em funções administrativas dentro da emissora.

Os contratos poderão variar de 13 até 24 meses. Vale lembrar que a Globo tem parceria com o SENAC e o CIEE.

IBAMA: processo seletivo prorroga inscrições para nível médio e superior
IBAMA: processo seletivo prorroga inscrições para nível médio e superior. Imagem: Reprodução

Quem pode se inscrever na Globo?

Para se inscrever é preciso seguir os requisitos do programa. Portanto, é necessário estar cursando o ensino médio ou já ter concluído, ter conhecimentos básicos em informática e ter até 24 anos completos até o final do contrato.

Candidatos com deficiência não passam por requisito de faixa etária. A possibilidade de trabalho é presencial ou híbrido e o trabalho varia de 04 até 06 horas semanais.

As oportunidades estão distribuídas nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Recife/PE, Brasília/DF e Belo Horizonte/MG.

Como se inscrever na Globo?

Para se candidatar,  basta acessar o site da Globo e realizar a inscrição até o próximo domingo, dia 20 de agosto. O processo de seleção compreende várias etapas, incluindo avaliação de compatibilidade cultural, atividades em grupo e entrevistas com os líderes, todas conduzidas online.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.