Humanitas encerra período de inscrição do Vestibular de Medicina 2023

A Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos (Humanitas) encerra nesta quarta-feira, dia 9 de novembro, o período de inscrição do Vestibular de Medicina 2023. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 300.

As inscrições devem ser feitas via internet, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico através do site da Fundação Vunesp, responsável por realizar o processo seletivo.

Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 10 de novembro, respeitando o prazo de vencimento do boleto.

Vestibular de Medicina 2023

De acordo com o cronograma, a aplicação das provas está marcada para o dia 4 de dezembro. Os locais de prova serão nas cidades de São Paulo e São José dos Campos (SP).

Conforme o edital, a avaliação contará com três provas sobre assuntos do Ensino Médio, com a seguinte composição:

  • Prova I: 8 questões dissertativas de Química e Biologia;
  • Prova II: 40 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física;
  • Prova de Redação em Língua Portuguesa.

Os candidatos poderão consultar os locais e horários de provas na página “Local de prova”, por meio do Portal da Fundação Vunesp, a partir do dia 25 de novembro de 2022.

Vagas e resultados

A oferta total da Humanitas é de 60 vagas no curso de Medicina (período integral) para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023.

Ainda de acordo com o edital, a publicação do resultado final está marcada para o dia 22 de dezembro. Os candidatos poderão consultar a lista de convocados em 1ª chamada a partir das 15h. As matrículas serão recebidas nos dias 4 e 5 de janeiro de 2023, das 8h às 15h, de forma presencial.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IFAC abre nesta terça-feira (8) o período de inscrição para o Processo Seletivo 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.