Holocausto: 10 filmes para entender o acontecimento

Descubra quais são eles!

Holocausto: 10 filmes para entender o evento

O termo “Holocausto” é usado para definir a perseguição e o extermínio de cerca de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

O tópico é cobrado com uma grande frequência nas em questões de história geral. Assim, é essencial que você domine as suas principais características para garantir um alto desempenho em suas provas.

Dessa forma, é muito importante que você se prepare para responder questões sobre o assunto. E que tal fazer isso por meio de filmes?

Isso mesmo! Você pode assistir filmes para se divertir e, ao mesmo tempo, revisar os principais pontos sobre o acontecimento. Além disso, você também pode usar essas produções como repertórios para a sua redação. 

Para te ajudar, o artigo de hoje trouxe uma lista com dez filmes sobre o Holocausto. Vamos conferir!

O Pianista

O Pianista é um filme dirigido por Roman Polanski e que retrata a história de um pianista judeu e polonês que vive a invasão da Polônia pelas tropas de Adolf Hitler no ano de 1939.

A obra retrata a jornada de tentativas do pianista de sobreviver aos ataques dos nazistas aos judeus.

Noite e Neblina

Noite e Neblina é um documentário que retrata o Holocausto por meio de imagens inéditas e documentos.

O Filho de Saul

O Filho de Saul retrata o cotidiano sonderkommandos, prisioneiros que viviam nos campos nazistas e que eram responsáveis por conduzir outros judeus à morte nas câmaras de gás. O longa aborda temas como o Nazismo e o Holocausto.

O Trem da Vida

O longa retrata fo Holocausto por meio do uso da comédia e, ao mesmo tempo, de uma forte reflexão sobre os atos dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

A Vida é Bela

A Vida é Bela retrata o cotidiano de Guido, protagonista judeu que vive com sua mulher e seu filho, em meio ao endurecimento das leis raciais do Fascismo, em uma aliança com o Nazismo.

O Menino do Pijama Listrado

O filme conta a história de Shmuel, menino judeu que vive no campo de concentração em que o pai de seu amigo trabalha. A obra é baseada no livro homônimo de John Boyne.

O Diário de Anne Frank

A obra é baseada na narrativa de Anne Frank, uma jovem judia que vivia escondida durante a Segunda Guerra Mundial.

A Trégua

A Trégua é um filme de 1997 que se baseia no livro do italiano Primo Levi. A obra retrata a jornada de volta para casa dos ex-prisioneiros após a libertação dos campos de concentração.

A Lista de Schindler

O longa retrata a vida de Oskar Schindler, que empregou mais de mil judeus em sua fábrica para salvá-los do horror dos campos de concentração e de extermínio durante o Holocausto.

A Escolha de Sofia

A obra retrata a vida de Sofia, uma mãe que está presa em um dos campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.