História Geral: os Incas

A civilização inca foi uma das mais importantes da história

Os Incas: tudo o que você precisa saber

O termo “incas” é utilizado em referência à um povo e civilização que foi crucial para a humanidade, tanto no que se refere ao desenvolvimento cultural da mesma como no que se refere ao seu desenvolvimento político.

Diversas questões de história geral abordam os incas, principalmente aquelas dentro da prova do ENEM e dos vestibulares.

Assim, para que você se prepare de forma adequada, o artigo de hoje separou um resumo com tudo aquilo que você precisa saber sobre os incas. Vamos conferir!

Os Incas: introdução

Os incas formaram um povo de grande destaque para a história da humanidade, sendo considerados uma das maiores civilizações que já existiram.

O império inca se formou por volta do século XII, possuindo a cidade de Cuzco como sua capital e centro.

Os Incas: características

Os incas possuíam uma série de características que os faziam únicos e que explicam o sucesso e força de seu império.

Em primeiro lugar, podemos dizer que a construção do império dos incas ocorreu com base em um exército disciplinado e em uma eficiente capacidade de negociação.

Porém, a importância dos incas não se resume somente ao seu exército. Isso porque, a cultura e a habilidade dos incas ficaram conhecidas no mundo inteiro através da análise de seus artefatos feitos de ouro e pedras preciosas. Ainda, os incas também se destacaram devido à sua avançada engenharia, visível a partir dos canais de irrigação e das estradas construídas por essa civilização.

Os Incas: império e população

O império inca era comandado pelo imperador, o qual, dentre tantas outras coisas, era considerado um deus.

O governo e a política do incas eram fortemente influenciados pela religião do povo, considerada politeísta.

Já a população inca, por sua vez, era multicultural, caracterizada pela presença de uma grande quantidade de idiomas diferentes. Dados afirmam também que a população do império inca chegou a alcançar mais de seis milhões de pessoas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.