Hezbollah: um resumo completo - Notícias Concursos

Hezbollah: um resumo completo

Tudo aquilo que você precisa saber sobre o grupo

Tudo o que você precisa saber sobre o Hezbollah

O termo “Hezbollah” é utilizado para definir um determinado grupo islâmico de orientação xiita que surgiu na década de 80.

O grupo pode aparecer em questões de história geral e de atualidades dentro das mais variadas provas do país, com um destaque para aquelas da prova do ENEM e dos vestibulares.

Dessa forma, para que você consiga se preparar da forma correta, o artigo de hoje trouxe um resumo com tudo aquilo que você precisa saber sobre o Hezbollah. Vamos conferir!

Hezbollah: definição

Como mencionado, o Hezbollah é um grupo islâmico considerado terrorista e que possui uma estrutura muito parecida com um partido política e um exército ao mesmo tempo.

O termo “Hezbollah” significa “partido de Deus” em árabe e foi escolhido para designar o grupo que conheceu a sua origem no ano de 1982, no momento em que uma guerra civil acontecia no Líbano.

Nos dias de hoje, o Hezbollah possui um papel destaque dentro da política do país em questão, sendo o responsável por diversas atividades dentro da sociedade libanesa.

Hezbollah: o poder do grupo 

O Hezbollah é um dos grupos militares mais poderosos de todo o mundo, possuindo mais de vinte mil membros e combatentes.

O grupo foi considerado responsável por uma série de eventos de caráter terrorista em todo o mundo. Esse é justamente o motivo que faz com que muitos países, incluindo os Estados Unidos, considerem o Hezbollah como um grupo terrorista, assim como a Al-Qaeda.

Hezbollah: o surgimento

Como mencionado anteriormente, o Hezbollah foi criado durante a Guerra Civil Libanesa e conseguiu sobreviver ao conflito. Com o fim do embate em questão, o grupo passou a atuar de diversas formas em regiões do Oriente Médio, sendo o responsável por diversos ataques, principalmente contra Israel.

Os criadores do grupo possuíam orientação xiita e eram seguidores do aiatolá Khomeini, um dos principais nomes da Revolução Iraniana.

Três anos depois de sua criação, em 1985, o grupo redigiu um manifesto por meio do qual os seus membros expressavam os seus principais objetivos, que incluem a criação de um estado muçulmano dentro do Líbano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?