Governo oficializa Victor Godoy como ministro da Educação

O presidente Jair Bolsonaro oficializou nesta segunda-feira, dia 18 de abril, a nomeação de Victor Godoy Veiga como ministro da Educação efetivo. A nomeação foi publica na edição desta manhã do Diário Oficial da União (DOU). 

Victor Godoy Veiga estava atuando no Ministério da Educação (MEC) como ministro interino desde março, após o ex-ministro Milton Ribeiro deixar a pasta por denúncias sobre o favorecimento de pastores no repasse dos recursos da pasta. Na ocasião, um áudio de Ribeiro no qual ele cita o nome de dois pastores foi vazado. 

Antes de assumir o MEC como interino em 30 de março, o engenheiro Victor Godoy atuava como secretário-executivo da pasta. Conforme seu currículo, Godoy é servidor público da carreira de Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), onde trabalhou desde o ano de 2004 até receber o convite para o cargo de secretário-executivo do MEC, em julho de 2020.

De acordo com o currículo publicado no site do MEC, a atuação de Godoy na CGU foi como auditor federal de Finanças e Controle, coordenador-geral e diretor de Auditoria da Área Social e de Acordos de Leniência.

Ainda conforme esse currículo, Veiga se formou em engenharia de redes de comunicação de dados pela UnB (Universidade de Brasília). O engenheiro fez pós-graduação na Escola Superior de Guerra e na Escola Superior do Ministério Público.

Veja a nomeação no DOU.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também BA: Curso do Universidade Para Todos recebe inscrições até o dia 22 de abril.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.