Governo anuncia NOVO CANAL de TV para TODO BRASIL! Estreia NESTA TERÇA(25)

Canal Gov: Um novo marco na comunicação do Brasil

Através de uma iniciativa do Governo Federal, através da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), neste terça(25), às 8h, estreia o Canal Gov, que é um movimento importante no cenário brasileiro de mídia. Este canal será responsável pela cobertura das atividades do Poder Executivo, transmitindo eventos, entrevistas, pronunciamentos, informações de utilidade pública, programas e notícias do governo federal.

Como sintonizar o Canal Gov

Confira como acessar o aqui

A estreia do Canal Gov também no Youtube

Assista à estreia do Canal Gov também pelo youtube:

O objetivo do Canal Gov

“A EBC está cumprindo seu compromisso de separar a comunicação pública, que é a razão principal de sua existência, da comunicação governamental, um serviço que a empresa presta ao governo por meio de contrato”, observa Helio Doyle, diretor-presidente da EBC.

EBC será responsável pelo novo canal.
EBC será responsável pelo novo canal. Imagem: Agência Brasil

A estrutura do Canal Gov

Em maio, a diretoria da EBC aprovou uma estrutura organizacional que separa claramente as equipes de produção de conteúdos governamentais e públicos. O Canal Gov está sob a responsabilidade da Superintendência de Serviços de Comunicação da EBC , liderada por Flavia Filipini.

“Nosso objetivo é explicar às pessoas como acessar serviços e programas públicos e informá-las sobre seus direitos. Um dos nossos diferenciais é o acesso direto às fontes do governo, o que garante a dinâmica e a credibilidade da informação”, diz Flavia, a superintendente.

O futuro do Canal Gov

Nos próximos dias, a EBC também lançará um portal de notícias e outros serviços ligados à publicização de políticas públicas e ações do governo federal.

A TV Brasil no novo cenário

Neste novo cenário, a TV Brasil reassume, integralmente, sua função de emissora pública, com programação de caráter cultural e educativo, dedicada à promoção da cidadania e dos valores democráticos. A nova programação da emissora está focada em oferecer ao telespectador informação com credibilidade e entretenimento de qualidade, de forma a refletir a diversidade do país em seus conteúdos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.