Governo altera cronograma de aplicação das provas do Encceja

O governo federal divulgou atualização do cronograma do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023. Além do exame regular, o Encceja conta com uma modalidade para pessoas privadas de liberdade e para participantes que residem no exterior.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) já havia publicado portaria com as principais datas do Encceja 2023. No entanto, nesta terça-feira (17), o cronograma foi republicado com alterações.

De acordo com o documento, o período de inscrição para o Encceja 2023 será de 22 de maio a 2 de junho. Já a aplicação do exame está marcada para o dia 27 de agosto. Os gabaritos das provas serão liberados em 11 de setembro, enquanto o resultado final está previsto para o dia 22 de dezembro.

Encceja PPL e Encceja Exterior

As inscrições para o Encceja PPL, voltado exclusivamente para pessoas privadas de liberdade deverão ser feitas no período de 24 de julho a 4 de agosto, com aplicação de provas nos dias 17 e 18 de outubro. O Inep vai liberar os gabaritos no dia 3 de novembro.

Conforme o novo cronograma, o período de inscrição para participação no Encceja Exterior será de 17 a 28 julho. Já a aplicação das provas está marcada para o dia 22 de outubro, com divulgação do gabarito em 14 de novembro.

As pessoas privadas de liberdade no exterior poderão realizar as inscrições para o Encceja Exterior PPL  entre 17 e 28 de julho. A aplicação de provas está marcada para acontecer entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro, com divulgação dos gabaritos em 14 de novembro.

A divulgação dos resultados de todas as modalidades do Encceja 2023 está marcada para o dia 22 de dezembro.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia tambéInep publica cadernos e gabaritos das provas do Enem PPL 2022 e da reaplicação do exame; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.