A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou ontem, dia 9 de janeiro, que o segundo dia de provas da 2ª fase do Vestibular 2023 registrou abstenção de 8,05%. Dos 30.155 candidatos convocados, 2.426 não compareceram para fazer as provas. No primeiro dia, o número de faltosos foi 2.185, correspondente a 7,4%.
Em seu site, a Fuvest divulgou a lista completa com o número de faltosos por cidade. A Fundação também já publicou os cadernos das provas da 2ª fase.
No primeiro dia de provas, que aconteceu no último domingo (8), a Fuvest aplicou uma prova de redação e 10 questões discursivas sobre assuntos de Língua Portuguesa.
O tema apresentado para o desenvolvimento da redação foi “refugiados ambientais e vulnerabilidade social”. A prova contou com trechos de textos de Graciliano Ramos e Ailton Krenak, foto do livro Êxodos, de Sebastião Salgado, e reportagens com dados e informações sobre o assunto.
Já no segundo dia de provas, segunda-feira (9), os candidatos responderam provas discursivas sobre disciplinas específicas, de acordo com o curso escolhido no momento da inscrição. Desse modo, as provas contaram com 12 questões sobre duas, três ou quatro disciplinas.
Vestibular Fuvest 2023
De acordo com o edital, a oferta total da USP (Universidade de São Paulo) para o Vestibular Fuvest 2023 é de 8.230 vagas. As oportunidades visam o ingresso de novos alunos nos dois semestres letivos do ano.
A universidade reserva parte das vagas para estudantes egressos de Escola Pública (EP) e para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI). Pela primeira vez, a USP realizará um procedimento de heteroidentificação para os aprovados dentro da reserva de vagas PPI, com objetivo de evitar fraudes.
Conforme o cronograma da Fuvest, a divulgação do resultado final do Vestibular Fuvest 2023, com a lista de convocados em 1ª chamada, está marcada para o dia 30 de janeiro.
Acesse o site da Fuvest para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Inep inicia Enem PPL 2022 e replicação do exame regular nesta terça-feira (10); saiba mais.