FUVEST prorroga período de inscrição para Vestibular 2023

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) prorrogou o período de inscrição para o Vestibular 2023, que seleciona novos alunos para os cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP). Anteriormente, o prazo chegaria ao fim na última sexta-feira (23).

Com a prorrogação, as inscrições serão recebidas até 12h do dia 7 de outubro. Os interessados poderão se inscrever por meio do site da Fuvest. No momento do cadastro, os candidatos devem informar todos os dados solicitados e indicar a opção de curso e modalidade de seleção.

Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 191, até o dia 10 de outubro.

A oferta total da USP para ingresso em 2023 é de 11.147 vagas, sendo 8.230 vagas para a o Vestibular Fuvest. Outras 2.917 oportunidades serão para o processo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Fuvest 2023

A Fuvest realizar o seu processo seletivo em duas fases. A aplicação das provas da 1ª fase está marcada para o dia 4 de dezembro. A Fuvest deve liberar a consulta aos locais de prova em 18 de novembro.

A prova da 1ª fase é composta por 90 questões objetivas sobre as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Língua Portuguesa e Química (com algumas perguntas interdisciplinares). A divulgação do resultado da 1ª fase está prevista para o dia 16 de dezembro.

As provas da 2ª fase serão aplicadas nos dias 8 e 9 de janeiro de 2023. De acordo com o Manual do Candidato, no primeiro dia, os candidatos farão uma prova discursiva com 10 questões de Língua Portuguesa e uma redação. As provas aplicadas no segundo dia serão compostas por assuntos específicos, de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

Os testes de habilidades específicas, exclusivos para alguns cursos, estão previstos para os dias 11, 12, 13 e 14 de janeiro de 2023.

De acordo com o cronograma do Vestibular Fuvest 2023, a publicação do resultado final está prevista para o dia 30 de janeiro. A USP deve publicar orientações para as matrículas na mesma data.

Veja detalhes no Manual do Candidato.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFS encerra hoje as inscrições para o Vestibular EaD 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.