Fuvest inicia neste domingo (16) a aplicação da 2ª fase do Vestibular 2022

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) realiza neste domingo e na segunda-feira, dias 16 e 17 de janeiro, a aplicação das provas da 2ª fase do Vestibular 2022. Nos dois dias de prova, o início do exame está marcado para às 13h.

De acordo com o cronograma da Fuvest, no domingo (16), os candidatos farão as provas de Língua Portuguesa, composta por 10 questões, e de Redação. Já na segunda-feira (17), a Fuvest vai aplicar as provas de disciplinas específicas, que variam de acordo com a área do curso escolhido pelo candidato. A prova de conhecimentos específicos será composta por 12 questões.

A 2ª fase é exclusiva para os candidatos que foram aprovados pela Fuvest na primeira etapa do Vestibular 2022. A relação de candidatos aprovados foi divulgada no dia 20 de dezembro.

Os candidatos podem consultar os locais de aplicação das provas no site da Fundação, por meio de login com CPF ou e-mail cadastrado. Nos dias de prova, é preciso levar documento oficial de identificação com foto. 

Além disso, devido à pandemia, a Fuvest recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com antecedência e o uso de máscara é obrigatório.

Vagas e resultados

O Vestibular 2022 visa o preenchimento de mais de 8 mil vagas nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP). A Fuvest vai divulgar o resultado, com a primeira lista de convocados pra as matrículas, em 4 de fevereiro de 2022. No entanto, a liberação das notas dos candidatos “treineiros” só acontecerá posteriormente, a partir de 18 de fevereiro.

Além da primeira convocação, a USP prevê ainda outras duas chamadas para os dias 25 de fevereiro e 7 de março. 

Sobre a 1ª fase

As provas da 1ª fase aconteceram no dia 12 de dezembro. De acordo com a Fundação, dos 110.773 candidatos inscritos, 15.252 não compareceram aos locais de prova, o que corresponde a 13,7% de abstenção na 1ª fase. Conforme estabelecido no edital, os candidatos responderam uma prova composta por 90 questões objetivas.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também RJ: Rio de Janeiro não vai exigir o comprovante de vacina das crianças nas escolas; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.