Fuvest encerra hoje período de inscrição do vestibular 2022 da USP

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) encerra nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, o período de inscrição do vestibular 2022 da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições foram abertas no dia 16 de agosto. 

Os interessados em participar do processo seletivo da USP devem realizar as inscrições por meio do site da instituição, até as 12h de hoje. Para efetivar a inscrição, os candidatos devem pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 182 até o dia 5 de outubro.

A Fuvest recebeu os pedidos de isenção da taxa até o dia 7 de agosto. Conforme o edital de isenção, os resultados dos pedidos estava previsto para 6 de setembro.

Provas do Vestibular 2022

De acordo com a Fuvest, como acontece tradicionalmente, a Fundação realizará o processo seletivo em duas fases. A 1ª fase está prevista para o dia 12 de dezembro deste ano, enquanto as provas da 2ª fase serão aplicadas nos dias 16 e 17 de janeiro de 2022.

Os candidatos aos cursos que exigem provas de habilidades específicas farão os testes específicos entre os dias 19 e 22 de janeiro de 2022.

A Fuvest irá divulgar do resultado com a primeira lista de convocados no 4 de fevereiro de 2022. No entanto, os candidatos “treineiros” só terão acesso às notas posteriormente, no dia 18 de fevereiro. A Fuvest prevê ainda a realização de outras duas chamadas. A 2ª chamada será em 25 de fevereiro e a 3ª em 7 de março.

A USP está ofertando 11.147 vagas em cursos de graduação para ingresso de novos alunos em 2022. Do total, 8.211 são para o Vestibular da Fuvest e outras 2.936 vagas são para o ingresso via SiSU.

Confira mais detalhes no Manual do Candidato

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPE divulga novo curso e aumento no número de vagas para o SiSU de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.