Fuvest divulga locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2023

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) liberou nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, a consulta aos locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos aprovados da 1ª fase já podem consultar onde farão a próxima etapa do vestibular por meio do site da Fuvest.

As provas da 2ª fase serão aplicadas nos dias 8 e 9 de janeiro de 2023. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa, com 10 questões, e de Redação em Língua Portuguesa. No segundo dia, os estudantes farão provas sobre disciplinas específicas, que variam de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

De acordo com o cronograma, os candidatos inscritos para alguns cursos que exigem habilidades específicas farão testes de habilidades nos dias 11, 12, 13 e 14 de janeiro de 2023.

Orientações para as provas

No dia da aplicação das provas os candidatos deverão apresentar documento oficial de identificação com foto para ter o acesso aos locais de prova liberado. Para responder as provas, os candidatos deverão levar caneta esferográfica fabricada em material transparente de tinta azul. 

Em decorrência da pandemia, a Fuvest exigirá o uso de máscara durante todo o tempo do exame. Além disso, também será obrigatório apresentar comprovante vacinal com vacinação completa para Covid-19, ou atestado médico que contraindique a vacinação.

Fuvest 2023

A oferta total da Universidade de São Paulo (USP)é de 8.230 vagas para o Vestibular Fuvest 2023. A universidade reserva parte das vagas para estudantes egressos de Escola Pública (EP) e para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI). Pela primeira vez, os aprovados para as vagas PPI deverão passar por procedimento de heteroidentificação, que tem como objetivo para evitar fraudes no sistema de cotas.

De acordo com o cronograma, o resultado final do Vestibular Fuvest 2023, com a lista de convocados em 1ª chamada, será publicado em 30 de janeiro

Veja mais detalhes no site da Fuvest.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp divulgou o padrão de respostas esperadas para as provas da 2ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.